Atuação

Quando assumir a Goinfra, Pedro Sales já terá demandas urgentes

Deputado já emitiu requerimento pelo recapeamento prioritário da GO-330, no trecho que liga o município de Pires do Rio a Orizona


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 03/10/2019 às 18:20:02

Quando assumir a Goinfra, Pedro Sales já terá demandas urgentes (Foto: Goinfra)
Quando assumir a Goinfra, Pedro Sales já terá demandas urgentes (Foto: Goinfra)

Pedro Sales ainda não assumiu a presidência da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), mas quando o fizer, já receberá um requerimento pelo recapeamento da Rodovia GO-330, no trecho que liga o município de Pires do Rio a Orizona. A demanda é do deputado estadual Cairo Salim (Pros), que ressalta o bom relacionamento com o atual líder da pasta, Ênio Caiado – que vai assumir a Companhia de Investimento e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias) –, que acredita na manutenção dessa relação, mesmo com a mudança.

Inclusive, para ele essa alteração de cadeira é pontual. Da mesma forma, ele afirma que as outras modificações propostas pelo governador, com a chegada da ex-senadora Lúcia Vânia para liderar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds) e Marcos Cabral para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) estão dentro da normalidade.

“O Goiás Parceria tinha que mudar e o governo aproveitou para fazer as alterações”, declara e ainda aborda acerca de uma possível reforma administrativa: “Não sei se no fim do ano terá, pois, pelo que vejo, o governador Ronaldo Caiado (DEM) não espera datas para fazer mudanças.”

Questionado sobre a vinda de Lúcia Vânia, que esteve no último pleito com o grupo do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), ele disse que é bem-vinda. “Nome qualificado, de peso. Tacada de mestre.”

Requerimento

Acerca do requerimento pelo recapeamento da GO-330, realizado nesta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Cairo destaca que pediu prioridade na questão, por se tratar de uma região de polo industrial e bacia leiteira. “O local possui buracos grandes, que são serão herança da gestão passada, e precisa de recapeamento emergencial. Tenho certeza que a Goinfra vai priorizar”, previu o parlamentar, que deve se encontrar com Sales já na próxima semana.