Turismo

Quality Hotel começa a operar em Goiânia

Mixed use que une office e hotel para atender à crescente demanda de profissionais que vem a Goiânia a trabalho

Economia



Nesta quinta-feira (26), o Quality Hotel inicia operações em Goiânia com 190 leitos no Setor Jardim Goiás, incrementando a oferta de hospedagem na capital. Ele integra o QS Two Hands, mixed use da Queiroz Silveira Construtora e Incorporadora idealizado para atender à demanda crescente de profissionais de fora que vem à capital para negócios.

Para projetar o empreendimento, a Queiroz Silveira observou o crescimento do volume de passageiros, que subiu uma média de 18,5% entre 2008 e 2012 de acordo com dados da Infraero. A demanda por acomodações também estava crescendo, na época, ao ritmo de 4,7% ao ano, segundo pesquisa da consultoria hoteleira CoHotel. Em 2012 havia uma média de mais de 671 mil quartos ocupados.

De acordo com pesquisa contratada pela incorporadora para projetar o empreendimento, a Hotel Invest,as empresas são o maior gerador de demanda hoteleira de Goiânia. Isso por ser um importante pólo regional de serviços, o que atrai grande quantidade de representantes comerciais para compromissos de trabalho na cidade.

Ainda assim, importantes empresas, indústrias e centros de pesquisa dos setores automotivo, de agronegócios e farmacêutico estão sediadas na capital goiana e nos municípios em seu entorno. O eixo Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia se apresenta como industrial, com destaque para o pólo farmacêutico no Estado. Outro importante gerador de demanda são os congressos e eventos realizados na cidade de Goiânia. Além disso, é porta de entrada a visitantes com destino a importantes destinos turísticos já consolidados nacionalmente, como Caldas Novas, Pirenópolis, Cidade de Goiás e Chapada dos Veadeiros.

“Escolhemos uma localização estratégica, ao lado do estádio Serra Dourada, do novo polo administrativo da cidade e de saídas para São Paulo e Brasília, justamente para facilitar o acesso dos hóspedes. Nesse sentido haverá inclusive mais facilidade para desde times de futebol que precisarem se hospedar por aqui, até advogados e demais profissionais, até mesmo artistas”, explica o diretor da Queiroz Silveira Construtora e Incorporadora, Rogério Queiroz Silveira.

Segundo Annie Morrissey, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Atlantica, a companhia está bastante otimista com mais um hotel em Goiânia, especialmente por seu potencial econômico. Além disso, ela salienta que Goiânia é a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, superada apenas por Brasília, reunindo quase 1,5 milhão de habitantes e o município também está entre as oito cidades com a melhor infraestrutura do País. “Sem dúvida alguma, o Quality Hotel Goiânia terá enorme sucesso na captação de viajantes a trabalho. Por ser uma marca de categoria Superior, enquadra-se perfeitamente no perfil de capital”, afirma a executiva.

O empreendimento fica na Rua 14 esquina com a 72, no Setor Jardim Goiás, em frente ao Fórum Criminal e de Família. O hotel possui bandeira Quality, que pertence à Atlântica Hotels, maior administradora hoteleira multimarcas independente da América do Sul de capital fechado e uma das 100 maiores do mundo. Ao lado do hotel, em torre geminada e independente, o empreendimento oferece QS Tower Business, com 25 pavimentos 240 unidades para negócios. No térreo, foi criado um mall, integrando as duas torres, com lojas e estabelecimentos.

Tópicos