Monogamia?

Quadrisal de homens gays viraliza nas redes sociais após comprar apartamento

Os quatro homens vivem juntos, mas nem sempre foi assim. Conheça esta história de amor


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 23/10/2020 às 17:43:33

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um quadrisal de homens gays fez sucesso no Twitter na última quinta-feira (22). O que era para ser o registro da conquista de um novo apartamento se tornou uma discussão sobre monogamia e relacionamentos no microblog e fora dele.

Antes de tudo, imagino que você esteja se questionando se leu corretamente. Quadrisal? Isso mesmo: quatro pessoas que se relacionam amorosamente. Neste caso, Leo Carvalho, Rafael Guiron, Samuel Buniatti e Sergio.

Foi Leo quem postou a foto. O médico deu uma entrevista ao site Põe Na Roda, Leo explicou um pouco da história de amor deste “quadrado amoroso”.

Eu e Samuel (o ruivinho baixinho), somos casados faz seis anos. Fizemos faculdade juntos e ele também é médico. Sempre tivemos uma relação aberta. No final de 2018, conheci o Rafael e começamos a ficar. Logo eu apresentei ele pro Samuel, e ambos começamos a ficar com o Rafa, a dois ou a três

Segundo contou, o relacionamento com o terceiro rapaz só ficou mais sério em fevereiro de 2019. “Pedimos ele em namoro e ele veio morar conosco”, explicou.

O quarto membro do quadrisal só chegou em neste ano. “Conhecemos Sérgio em 2020, no carnaval. Eu fiquei com ele em uma balada”, lembrou. “Em maio começamos a namorar”.

Quadrisal é só uma das formas de se relacionar amorosamente

De acordo com a psicanalista Regina Navarro Lins, “a monogamia está com os dias contados”. Ela afirma que o amor romântico – destes que a gente vê nos filmes de Hollywood e nas músicas da Taylor Swift – estão dando espaço para novas formas de se relacionar, como o poliamor.

Os anseios contemporâneos são em busca da individualidade. Portanto, o amor romântico começa a dar sinais de que está saindo de cena. Com ele, vai sua característica básica: a exigência da exclusividade

Nas redes sociais, entretanto, as pessoas parecem estar aversas a estes tipos de relacionamento. “Se um já dá trabalho, imagina mais três”, comentou um internauta na foto do quadrisal.

Sobre isso, Leo respondeu: “Gente, só passei pra comentar que ‘se um já tá enlouquecendo vocês’, tem que trocar namorado! Relacionamento não é pra deixar louco, não!”.

Muitos outros levaram a ideia de um quadrisal na brincadeira. “Certíssimos. A economia dividindo por 4 e tendo opções diferentes para transar. Melhor investimento”, escreveu um. “Só assim para comprar um imóvel em São Paulo”, brincou outro.

*com informações do Põe Na Roda e d’O Globo