Cárcere privado

Quadrilha rouba fazenda e mantém reféns em São Miguel do Passa Quatro

A polícia investigava o desaparecimento de uma jovem quando se deparou com os criminosos. Após troca de tiros, os indivíduos conseguiram fugir


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 07/01/2019 às 18:47:51

Carro foi encontrado pela PM nas proximidades da fazenda (Foto: Reprodução/Whatsapp)
Carro foi encontrado pela PM nas proximidades da fazenda (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Na madrugada desta segunda-feira (07), uma quadrilha roubou uma fazenda e manteve reféns na cidade de São Miguel do Passo Quatro, a 89 quilômetros de Goiânia. A equipe da Polícia Militar (PM) do município foi acionada para averiguar o desaparecimento de uma jovem. Contudo, ao chegar à fazenda onde foram chamados, se depararam com uma situação de roubo e cárcere privado.

Os familiares da jovem que desapareceu relataram à PM que não conseguiram contato com ela após horas. A moça teria saído para outra fazenda, que fica na divisa de São Miguel do Passo Quatro com o município de Bela Vista. Ao chegar na propriedade rural indicada, a equipe policial encontrou o carro da mulher, uma saveiro branca, escondida com diversos galhos de árvores jogados sobre ela.

Ao perceberem a aproximação dos policiais, quatro indivíduos que estavam em uma Ford EcoSport teriam descido do veículo e corrido para um matagal próximo, efetuando troca de tiros com a PM. Os criminosos conseguiram fugir.

Até o fechamento da matéria, o Mais Goiás não conseguiu contato com o delegado responsável caso, Marcos Vinícius Costa Júnior. Por isso, não há mais detalhes sobre a quantidade de pessoas nem sobre o estado de saúde de quem foi mantido refém pelos homens.

Arma e munições apreendidos pela PM (Foto: Reprodução/Whatsapp)

PM apreendeu armas e munições (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Ao averiguarem a propriedade rural, a equipe se deparou com vários reféns trancados no imóvel. Ao fazerem a liberação das vítimas, acionaram o apoio das equipes policias de Santa Cruz, Palmelo e Pires do Rio, as quais se deslocaram em apoio à ocorrência.

Segundo relato dos reféns, cerca de nove indivíduos os renderam por volta das 17h do dia 06 e permaneceram com as vítimas até por volta de 1h, quando os policiais chegaram no local. Os criminosos roubaram um caminhão Mercedes Benz, diversos produtos agrotóxicos utilizados na lavoura de soja, objetos das casas, frigobar, espingarda de chumbinho, caixas de som, entre outros.

No cerco policial foi localizada uma arma de fogo com munições e um revólver calibre 32, com cinco munições intactas. Os autores do roubo não foram localizados, e as equipes policias continuam as buscas pela região.