Tráfico

Quadrilha que vendia maconha e cocaína por atacado é presa em Goiânia

Seis pessoas foram detidas em flagrante. Eles são investigados por abastecer traficantes de menor porte na capital e região metropolitana




Seis pessoas foram presas na noite desta segunda-feira (19) nos setores Solange Park e Jardim Presidente, em Goiânia. A operação, realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e do Grupo Tático (GT3), ainda apreendeu na residência dos suspeitos 72 quilos de maconha, 8 quilos de cocaína, 3 quilos de insumos, além de balanças, prensa, três armas de fogo e munições diversas.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em agosto, quando Jefferson Ferreira Nascimento foi identificado como líder da associação e responsável pelo comércio de maconha e cocaína no atacado em Goiânia e região metropolitana, abastecendo traficantes de menor porte. Em sua atividade, Jefferson contava com o auxílio de sua esposa, Marcela do Nascimento Santos, sua cunhada Ivoneide do Nascimento Santos, e das pessoas de Andréia Neres Silva, Jeová Jose de Oliveira e Everton Nunes da Luz, que procediam ao comércio direto da droga.

Ivoneide ainda contava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas no Estado do Paraná, enquanto Jeová e Everton tinham mandados oriundos da justiça goiana, o primeiro por porte ilegal de arma de fogo e o segundo por homicídio qualificado.

Todos foram presos na ação da Polícia Civil e serão indiciados por tráfico de drogas, insumos, petrechos, associação para o tráfico e porte de armas e munições de calibres permitido e restrito. As investigações apontam também para o envolvimento da associação em crimes de roubos e homicídios, cujas informações serão repassadas às Delegacias de Furto e Roubo de Veículos e de Homicídios.