PUC Goiás divulga relação de disciplinas com aulas presenciais nesta sexta (6)

Parte das aulas serão presenciais, especialmente para os estudantes que ingressaram na Universidade já na pandemia

PUC Goiás retorna às aulas a partir da próxima semana em modelo presencial e remoto
PUC Goiás retorna às aulas a partir da próxima semana em modelo presencial e remoto (Foto: Divulgação)

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), retorna às aulas a partir da próxima segunda-feira (9), com as atividades presenciais de forma gradual. Segundo a instituição, todos os estudantes foram comunicados sobre a retomada e, até sexta-feira (6), saberão quais as disciplinas serão presenciais.

Segundo a instituição de ensino, serão retomadas as práticas, estágios, laboratórios e orientações em todos os cursos, com a presença de 12 alunos por turma.

Parte das aulas de preleção serão presenciais, especialmente, para os estudantes que ingressaram na Universidade já na pandemia, a partir do primeiro semestre de 2020/1, e que tiveram poucas oportunidades nos ambientes acadêmicos. Poderão estar em sala ao mesmo tempo até 25 alunos.

Essas aulas poderão ser acompanhadas também à distância, para isso, as salas estão sendo equipadas com computador, áudio e câmera.

As demais aulas continuarão em Regime Letivo Remoto no início do semestre, mas poderão voltar presencial assim que as autoridades sanitárias o permitirem.

Ainda de acordo com a universidade, os alunos foram informados sobre o protocolo de segurança, como a obrigatoriedade do uso de máscara e o reforço à higienização das mãos. Com distanciamento de um metro de diâmetro por aluno e dois metros do professor. Os elevadores somente para quem tem limitação motora e o ar-condicionado desligado.

Veja a íntegra:

Comunicado para imprensa

A partir da Nota Técnica 8/2021 da Secretaria de Estado da Saúde, publicada em 28 de julho, recomendando a ampliação das atividades presenciais em todos os níveis educacionais no Estado de Goiás, a PUC Goiás decidiu ampliar as atividades presenciais nos câmpus da instituição.

A universidade acompanhou atentamente os estudos epidemiológicos e as discussões do Comitê de Operações Estratégicas (COE). Seguindo as orientações das autoridades, realizou com segurança todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais permitidas até o momento, como as aulas práticas da área de saúde retomadas no último semestre.

Então a partir do dia 9 de agosto, a PUC Goiás vai retomar as atividades presenciais de forma gradual, aplicando o Protocolo de Biossegurança para Retorno das Atividades Presenciais nas Instituições de Ensino do Estado de Goiás elaborado pelo COE. Serão retomadas as atividades de práticas, estágios, laboratórios e orientações em todos os cursos. Além dessas, parte das aulas de preleção presenciais especialmente para os estudantes que ingressaram na Universidade já na pandemia, isto é, a partir do primeiro semestre de 2020/1, e que tiveram poucas oportunidades de vivenciar os ambientes acadêmicos. Essas mesmas aulas poderão ser acompanhadas também à distância, por meio das tecnologias digitais.

Todos os estudantes foram comunicados sobre a retomada e até sexta-feira, 6, saberão quais as disciplinas serão presenciais. Também foram informados sobre o protocolo de segurança, como a obrigatoriedade do uso de máscara e o reforço à higienização das mãos.

As demais aulas continuarão em Regime Letivo Remoto no início do semestre, mas poderão voltar para o presencial assim que as autoridades sanitárias o permitirem.