Festival de música

Público pode votar nos artistas que vão abrir shows do Aruanã EmCanto

A votação foi aberta para o público na tarde desta quarta-feira (15/04) pelo site do evento.





//

Após o grande sucesso alcançado em 2014, o Aruanã EmCanto – Festival de Música do Araguaia, chega à segunda edição. O evento vai movimentar toda a região do Vale do Araguaia de 30 de abril a 2 de maio, na Praça Couto Magalhães, em Aruanã, a 315 quilômetros de Goiânia. No ano passado, o evento atraiu milhares de turistas e impulsionou a economia local em um período de baixa temporada na região.

A primeira noite do festival será de Pop/Rock com a apresentação da banda Biquini Cavadão e da cantora Nila Branco. No dia seguinte, dia 1º de maio, o sertanejo vai tomar conta do palco, com as duplas Chitãozinho e Xororó e Rei do Gado e Fazendeiro. Encerrando o evento, as cantoras Vanessa da Mata e Claudia Vieira brindam o público com o melhor da MPB, no dia 2 de maio.

Em todos os dias de festival, a programação terá início às 20 horas e será aberta pelos vencedores do prêmio Minha Arte EmCanto. Os shows têm entrada gratuita. 

Minha Arte EmCanto
O prêmio Minha Arte EmCanto, voltado para artistas goianos que queiram espaço para mostrar o seu trabalho, é dividido nas categorias Pop/Rock, Sertanejo e MPB. O vencedor de cada uma delas vai abrir o show dos artistas nacionais no festival, além de receber um prêmio de R$ 3 mil.

A seleção dos 82 artistas que se inscreveram ao Minha Arte EmCanto está sendo feita em duas etapas. Num primeiro momento, três curadores convidados pela Goiás Turismo classificaram entre os inscritos sete concorrentes para cada estilo musical.

A votação foi aberta para o público na tarde desta quarta-feira (15/04) pelo site do evento. Os três artistas mais votados pelos internautas, sendo um de dada categoria, serão os grandes vencedores do prêmio.