Concurso público

Publicação de edital para concurso da PMGO é novamente adiada

O edital estava previsto para ser divulgado no último dia 19, no entanto houve adiamento para o dia 31 de agosto.


Diário de Goiás
Diário de Goiás
Do Diário de Goiás | Em: 30/08/2016 às 20:21:29


Pela segunda vez foi adiada a divulgação do edital do concurso da Polícia Militar de Goiás. Uma nova data para publicação poderá ser definida até a próxima sexta-feira (2).

Segundo a Secretaria de Gestão e Planejamento, não será possível fazer a publicação do edital nesta quarta (31), pois houve necessidade de se fazer mais alguns ajustes, a pedido da Advocacia Setorial, no contrato com a empresa que realizará o certame. O edital já está pronto, mas não pode ser publicado enquanto não for assinado o contrato.                      

O edital estava previsto para ser divulgado no último dia 19, no entanto houve adiamento para o dia 31 de agosto. A época, a mudança da data ocorreu por necessidade da PM em realizar ajustes em alguns documentos.

Definição

A empresa que fará o concurso já está selecionada. Será a Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (FunRio)

Vagas

O certame prevê 2.420 vagas para soldados de 3ª classe, como salários de R$ 1.500. Também serão ofertadas 80 vagas para oficiais. Há necessidade de ter curso superior. Conforme divulgado pelo Diário de Goiás, o concurso será regionalizado. Entre os motivos para que o estado adotasse a medida estão a dificuldade de enviar profissionais a áreas mais distantes dos centros urbanos e por avaliação da PM devido a carência de efetivo em algumas regiões.