Eleições 2020

PT fará 27 encontros regionais até abril

Partido intensificará movimentações no interior goiano

Política

Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 14/02/2020 às 12:58:49

PT fará 27 encontros regionais até abril. Foto: Denise Xavier Lemes/Agência Assembleia
PT fará 27 encontros regionais até abril. Foto: Denise Xavier Lemes/Agência Assembleia

O Partido dos Trabalhadores (PT) pretende fazer até o mês de abril, 27 encontros regionais em Goiás. A ação visa fortalecer as bases da legenda, com o intuito de formar chapas para vereadores em diferentes localidades do estado. Os encontros serão realizados a partir da última semana deste mês de fevereiro.

Segundo o deputado federal, Rubens Otoni, a realização de encontros regionais é o dever de casa para os próximos meses. O parlamentar entende que o partido precisa primeiro capacitar aqueles que pretendem ser candidatos a vereador no pleito de outubro.

“No nosso planejamento está previsto a realização de encontros regionais. Vai se iniciar na última semana de fevereiro, coordenado pela presidente do diretório estadual, Kátia Maria, serão feitos 27 encontros regionais em todo o estado de Goiás, dialogando com as lideranças, preparando para a formação das chapas de vereadores até abril. Nossa tarefa de casa são os encontros regionais. Vamos aplicar cursos para capacitar os nossos candidatos que vão participar do processo eleitoral”, explicou o parlamentar.

De acordo com Rubens Otoni, a partir de maio é que serão aprofundadas as discussões visando a definição dos nomes que serão candidatos pelo PT a prefeito nas diferentes cidades goianas e ainda para a formação de alianças.

“A partir daí iniciar as definições das candidaturas majoritárias e das alianças que o partido poderá fazer. Vamos querer chegar maio e junho para aprofundar nas candidaturas a prefeitos e o partido chegar pronto a partir de julho para as eleições”, declarou o deputado.