Expulsão

PT expulsa prefeitos que apoiam Marconi Perillo

Cabe recursos da decisão para executiva nacional do PT e para a Justiça Eleitoral


mgadmin
Do Mais Goiás | Em: 05/08/2014 às 20:30:52


O PT expulsou na tarde desta terça-feira, 05/08,  os prefeitos que declararam apoio ao governador Marconi Perillo (PSDB) em sua candidatura à reeleição.

Joaquim Miranda, de Teresina de Goiás,  e José Faleiro, Silvânia, não poderão mais concorrer eleições com a legenda. Cabe recursos da decisão para executiva nacional do PT e para a Justiça Eleitoral, mas a intenção dos petistas é não mais fazer parte da sigla.

Os petistas optaram em ignorar a candidatura de Antônio Gomide (PT), que não tem apresentado bom rendimento nas pesquisas de opinião. Os políticos do PT que seguem Marconi dizem que a sigla negligenciou uma coligação com o PMDB e também negaram ao PT discutir com profundidade outras alternativas para disputar as eleições.

A Comissão Executiva Estadual do PT disse que os políticos “descumpriram explicitamente as normas estatutárias do partido”.

O prefeito José Faleiro afirma que prefere seguir Marconi por conta do volume de obras que tem feito e das ações republicanas realizadas nos municípios, que ele respeita, independente de partidos.

Faleiro disse que não entende como o partido expulsa um militante defensor da sigla enquanto os envolvidos no mensalão, condenados criminalmente (o que é vedado explicitamente pelo estatuto do PT), permanecem filiados.