Francisco Costa
Do Mais Goiás

PT evita falar em governo, mas trabalha em chapas de deputados

Para a presidenta Kátia Maria, quem já está debatendo nome ao governo está afoito

PT evita falar em governo, mas trabalha em chapas de deputados
Kátia Maria, presidente da PT em Goiás (Foto: Reprodução / Facebook)

O Partido dos Trabalhadores atua, neste momento, para formar uma chapa completa de deputados estaduais e federais. Segundo a presidente estadual da sigla, Kátia Maria, ainda não há como falar se a sigla terá ou não chapa majoritária, com candidato ao governo.

“Nesse primeiro momento estamos priorizando o enfrentamento a pandemia. Não só em Goiás, mas o PT está pressionando o Congresso para que todos os Estados possam ser ajudados, tanto na saúde, quanto na parte econômica, por causa do desemprego.”

Ainda sobre 2022, ela afirma que o partido não está parado. Porém, primeiro é preciso ter uma chapa completa de deputados estaduais e federais e depois pensar na majoritária, expôs. “Então, ainda não há discussão sobre candidato ao governo. Quem está fazendo isso, está afoito“, pontua.

De acordo com ela, todo o debate será alinhado com a Direção Nacional. “E eu, como presidenta, farei essa discussão com tranquilidade. Temos quase um ano e meio de estrada para isso.”

Sobre as expectativas eleitorais, ela acredita que seja possível ampliar os números na Assembleia Legislativa – que hoje conta com Adriana Accorsi e Antônio Gomide – e, pelo menos, manter um nome na Câmara Federal – atualmente, Rubens Otoni. “Um passo de cada vez.”

Leia mais:

Possível candidato do PT a presidente, Haddad virá a Goiás