EDUCAÇÃO

PT e PSDB se unem para discutir retorno às aulas em Goiânia

Gurpo de Trabalho Misto deve se reunir na terça-feira


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 11/01/2021 às 13:51:15

Vereadores Mauro Rubem (PT), Aava Santiago (PSDB) e assessores em reunião (Foto: Divulgação)
Vereadores Mauro Rubem (PT), Aava Santiago (PSDB) e assessores em reunião (Foto: Divulgação)

Vereadores do PSDB e do PT se uniram na Câmara Municipal de Goiânia para avaliar o cenário para possível retomada ou não das aulas presenciais na capital. A intenção do grupo é produzir um relatório com parecer a ser entregue para a prefeitura de Goiânia. A primeira reunião está marcada para a terça-feira (12) na sede da casa legislativa.

A iniciativa partiu da presidente da Comissão de Educação na Câmara, Aava Santiago (PSDB), que avaliou que as discussões sobre o tema devem envolver também a Saúde. Já que as considerações sobre a pandemia de covid-19 em Goiânia e no estado devem ser consideradas. Assim, a vereadora fez o convite para o presidente da Comissão de Saúde, Mauro Rubem (PT).

A união PSDB e PT, até pouco tempo improvável, é possível graças à convergência de pautas de Aava Santiago e Mauro Rubem. O gabinete da tucana já produziu um pré-relatório e repassou para avaliação da equipe técnica do petista. A reunião de terça deve contar com representante do conselho municipal de Educação.

“É uma pauta de grande complexidade. Os profissionais estão temerosos pela volta sem vacina”, diz Aava Santiago. “Por outro lado, recebo pedidos desesperados de mães que precisam voltar ao trabalho e não têm com quem deixar as crianças e precisam dos Cmeis. É difícil chegar a um consenso, mas esperamos arrumar uma solução que seja a melhor possível para todo mundo”, avalia a vereadora.