Eleições 2020

PRTB pretende ser alternativa da base caiadista nas eleições municipais

Partido quer contar com apoio do governador em diferentes municípios do estado


Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 30/07/2020 às 12:33:40

Presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix; vice-presidente Hamilton Mourão e presidente do PRTB em Goiás, Denes Pereira (Foto: Redes sociais)
Presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix; vice-presidente Hamilton Mourão e presidente do PRTB em Goiás, Denes Pereira (Foto: Redes sociais)

O PRTB trabalha para ser alternativa para a base do governador Ronaldo Caiado em diferentes localidades do estado, em que o DEM e outros aliados não devem lançar candidatos ou que não têm nomes competitivos. De acordo com o presidente estadual do partido e presidente da Iquego, Denes Pereira, o PRTB pretende lançar 50 pré-candidatos a prefeito e espera eleger pelo menos 15.

De acordo com Denes, há nomes competitivos em municípios como: Anápolis, Nerópolis, Senador Canedo, Trindade, Novo Gama, Formosa, Posse, Cristalina, Iaciara, Alvorada do Norte, Niquelândia, Alto Horizonte, Santa Terezinha de Goiás, Caldas Novas, Buriti Alegre, Inaciolândia, Morrinhos, Itumbiara, entre outros.

“Temos quase 50 pré-candidatos em cidades importantes e algumas cidades em que acredito que vamos ganhar as eleições. Pretendemos aí eleger pelo menos 15 prefeitos”, explicou o presidente do PRTB.

Em cidades importantes como Novo Gama, Valparaíso, Caldas Novas, Itumbiara e Senador Canedo, o PRTB espera contar com o apoio do governador. “O governador deixou bem claro, não precisa ser do DEM para ser da nossa base”, disse Denes.

Em Anápolis, o pré-candidato do partido é o ex-superintendente do Porto Seco, Edson Tavares. O partido aposta no crescimento de Tavares durante a campanha. Foi destacado que na cidades há diferentes prefeitos que foram eleitos e que não eram favoritos para o pleito.  Na cidade, o nome da base caiadista é do prefeito Roberto Naves.

Denes Pereira relatou que o partido tem trabalhado para ter uma forte base nos municípios a fim de preparar para as eleições de 2022. O presidente estadual do PRTB é pré-candidato a deputado federal.

Goiânia

Na capital, o PRTB tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Charles Bento. A ideia é de fazer atividades conjuntas com pré-candidatos a vereadores pelo partido a partir da próxima semana. O partido tem chapa completa em Goiânia.

“Com o Iris disputando a eleição, a realidade é uma; se não disputar, é outra. Temos o deputado Charles Bento que é bem votado na região noroeste, vamos eleger aí pelo menos três vereadores, temos candidatos fortes, importantes. Vamos começar rodadas de dez em dez com os pré-candidatos a vereadores e com o pré-candidato a prefeito Charles Bento”, afirmou.

Nos bastidores é cotado um apoio do PRTB para o pré-candidato Wilder Morais (PSC). Denes Pereira nega que tenha algum tipo de apoio a Wilder e que o PRTB trabalha na pré-candidatura de Charles Bento. “Nós criamos um grupo de quatro partidos para discutir a eleição em Goiânia em conjunto, isso é natural, cada partido sabe onde aperta o seu calo. O senador Wilder fechou com o PMN e com o Avante que fazia parte do grupo. Não estamos descartando, mas não tem nenhuma conversa para apoiar o Wilder. Estamos mantendo a candidatura do Charles Bento”, argumentou.

Aparecida

Denes Pereira informou em Aparecida que mesmo com o prefeito Gustavo Mendanha tendo boa vantagem político-eleitoral, o PRTB tem pré-candidato, o suplente de deputado estadual Willian Ludovico. O partido também busca ser alternativa da base na cidade.

“O Gustavo não é unanimidade, o PRTB está se colocando, não é conversa fiada, não é vice e estamos trabalhando para ser alternativa do governador.  O Willian conhece a cidade e tem condições de disputar as eleições”, afirmou Denes.