Anulação

Prova de concurso público federal realizada ontem é cancelada

As provas do certame para auditor e fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura foram remarcadas para o dia 17 de dezembro


Juliana França
Do Mais Goiás | Em: 27/11/2017 às 16:01:20

Prova. que começou às 13 horas deste domingo (26), foi interrompida após a troca dos exames. (Foto: Leitor / Mais Goiás)
Prova. que começou às 13 horas deste domingo (26), foi interrompida após a troca dos exames. (Foto: Leitor / Mais Goiás)

A Escola de Administração Fazendária (Esaf) decidiu pela anulação da prova para os cargos de auditor e fiscal federal agropecuário e médico veterinário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O exame foi realizado neste domingo (26), em todo o Brasil.

De acordo com comunicado oficial da Esaf, a anulação se deve ao erro material consistente na impressão gráfica dos cadernos de provas com números de gabarito 3 e 4. As novas provas objetivas serão aplicadas na data provável de 17 de dezembro.

Confusão

O concurso acabou em confusão e virou caso de polícia. Tudo começou porque as provas do certame foram entregues trocadas para os participantes. Após a troca das provas, muitos candidatos reclamaram e se recusaram a continuar com a avaliação.

Com medo de serem desclassificados, um grupo de concurseiros que fez a prova na Universidade Federal de Goiás (UFG) permaneceu na sala de aula esperando a chegada de um apoio policial. A Polícia Militar foi até o local e orientou os candidatos a irem até o 1º Distrito Policial para registrar ocorrência.

Com medo de serem desclassificados, concursseiros permaneceram na sala de aula após a troca de provas. (Foto: Leitor/ Mais Goiás)