Do Mais Goiás

Prosinha 2017 leva o circo ao Teatro Sesi neste Dia das Crianças

Uma lona de circo no estacionamento oferece brincadeiras, pipoca, algodão doce e food trucks

Dentro do Prosa Sonora deste ano, o Teatro Sesi recebe o Prosinha nesta quinta-feira (12), especialmente para o público infantil, com espetáculos do Circo Bambulengo e do Circo sem Teto da Lona Furada dos Bufões. As companhias levam música, arte circense e teatro ao palco a partir das 16h, com entrada gratuita.

Além das atrações, uma lona de circo está instalada no estacionamento para receber a plateia com food trucks, pipoca, algodão doce, pintura facial e outras brincadeiras.

O Circo Bambulengo, que se apresenta às 16h, foi criado em 2012 em Goiás por Diogo Machado, Pedro Verano e Cesar Henrique. O grupo utiliza bambu como matéria-prima para seus cenários e instrumentos, e Maçaroca, Canelinha, Catinguêra, Barnabé e Mulambo conquistam o público com música, histórias, bonecos, e número circenses.

A companhia cearense Circo sem Teto da Lona Furada dos Bufões sobe ao palco às 17h para apresentar uma comédia musical contando a história de um simples circo nordestino que tenta sobreviver, embalada por canções autorais da banda Dona Zefinha, criada nos anos 90. O espetáculo tem dança, brincadeiras e interação da plateia. Fazem parte do elenco Ângelo Márcio, Joélia Braga, Paulo Orlando, Vanildo Franco,  Samuel Furtado, Iranilson de Sousa e Tamily Braga.

O Teatro Sesi está localizado na Avenida João Leite, no Setor Santa Genoveva.