Eleições 2016

Proposta de Francisco Jr cria Estações da Juventude

Segundo Francisco Júnior a proposta das estações é descentralizada, buscando promover o bairro e o espaço físico de cada região com atividades locais.




Em conversas com estudantes durante caminhada na Praça Universitária o candidato do PSD, Francisco Júnior, destacou que a criação de Estações da Juventude e de atividades da chamada Economia Criativa estão entre suas prioridades para a juventude. “Os jovens, sejam aprendizes, estagiários ou já formados, se envolvem facilmente em boas atividades, basta criar mais espaços e equipamentos para eles. Com as Estações da Juventude vamos dar oficinas, cursos, incentivar esse acesso às tecnologias e desenvolvimento de softwares, aplicativos, games, por exemplo”, disse o candidato.

Segundo Francisco Júnior a proposta das estações é descentralizada, buscando promover o bairro e o espaço físico de cada região com atividades locais. “Vamos desenvolver uma agenda que utilize a estrutura já existente, como escolas, praças, ginásios de cada região, e respeite o interesse dos jovens dessas comunidades. E pra isto usaremos as mais diversas atividades, sejam culturais, esportivas ou da área de tecnologia e informação”, afirmou o candidato.

A caminhada foi o segundo evento em que Francisco Júnior buscou o encontro com os jovens, que para ele precisam estar cada vez mais inseridos nas discussões e decisões. “Só garantindo aos jovens melhores condições é que vamos conseguir construir a Goiânia que todos desejamos. Cuidar dos jovens e estimular a juventude é cuidar da cidade, reduzir a violência urbana e plantar a semente de um futuro melhor”, afirmou.