Projetos do governo avançam em sessão extraordinária da Assembleia

Primeiro deles é favorável à abertura de créditos para utilização de recursos da Lei Aldir Blanc

Sessão extraordinária da Assembleia (Foto: Assembleia / Divulgação)

Deputados estaduais aprovaram em sessão da Comissão Mista, na manhã desta segunda-feira (19), relatório de dois projetos do governo estadual. O primeiro deles é favorável à abertura de créditos para utilização de recursos da Lei Aldir  Blanc. Já o segundo trata da adesão do Estado de Goiás ao regime fiscal previsto na legislação de Mato Grosso.

Na semana passada, os deputados Lêda Borges (PSDB), Major Araújo (PSL), Karlos Cabral (PDT), Alysson Lima (Solidariedade), Eduardo Prado (DC), Talles Barreto (PSDB) e Antônio Gomide (PT) pediram vista da matéria sobre adesão ao regime fiscal matogrossense, mas devolveram o documento sem manifestação.

Cinco projetos de autoria do governo estadual são analisados pela Assembleia Legislativa em sessões extraordinárias convocadas na  sexta-feira (16). Entre eles está a concessão de Bolsa Qualificação, estabelecimento de regras para a Lei Aldir Blanc; e o programa de transferência de renda que o governador Ronaldo Caiado (DEM) quer implementar, chamado de Mães de Goiás.