Do Mais Goiás

Projeto virtual apresenta shows com Supla, Izzy Gordon e muito mais

De terça a domingo, o projeto #EmCasaCom Sesc apresenta vários espetáculos de música, dança e teatro

#EmCasaComSesc apresenta Supla
Supla se apresenta no sábado (12), para celebrar o Dia dos Namorados (Foto: Divulgação/ Mateus Mondini)

Desde o início da pandemia, diversos projetos culturais acabaram sendo interrompidos, enquanto outros, encontraram na crise uma oportunidade para seguirem levando entretenimento para o público brasileiro. Um deles e o #EmCasaComSesc, que está no ar desde abril do ano passado, com shows, espetáculos de teatro e dança destinados para toda a família. Nesta semana, o público poderá contar com shows de Supla e muito mais.

Apresentando artistas já consagrados no cenário brasileiro, e também dando oportunidade para aqueles que ainda estão começando e buscam por seu espaço, as transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, pelo Instagram Sesc Ao Vivo e no canal do Sesc São Paulo no YouTube.

As apresentações são transmitidas diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, seguindo todos os protocolos sanitários recomendados – com uso de máscaras, equipe reduzida, distanciamento e álcool em gel. O acesso às transmissões é livre e gratuito para todo o país.

Confira abaixo a programação do #EmCasaComSesc para esta semana:

08, terça-feira, 19h

Música #EmCasaComSesc

Quarteto Abayomi – Gabriele Leite (violão), Guilherme Sparrapan (violão 7 cordas), Juliana Oliveira (violão) e Josiane Gonçalves (violão 7 cordas)

O repertório do show traz músicas de compositores como Ernesto Nazareth (Odeon), João Pernambuco (“Estrada do Sertão”), Jacob do Bandolim (“Doce de Coco”), Chiquinha Gonzaga (“Gaúcho”) e Waldir Azevedo (“Delicado”), com arranjos elaborados especialmente para os quatro violões do grupo. O quarteto, que pesquisa e interpreta músicas brasileiras da cultura popular tradicional, regionais e urbanas a partir do século XX, é integrante do box de DVDs “Movimento Violão” (2018), lançado pelo Selo Sesc.

09, quarta-feira, 19h

Teatro #EmCasaComSesc

Companhia brasileira de teatro em “Travessias – abertura do processo da peça Sem Palavras”

A obra é a abertura do processo criativo para a peça “Sem Palavras”, nova montagem da companhia brasileira de teatro, com estreia prevista para o segundo semestre. O espetáculo se passa durante um dia. Em um apartamento quase vazio, posto à venda, uma sequência de possibilidades de encontros: um corpo de mulher está em trânsito; outras sete personagens, também em deslocamento e em transição, passam por esse apartamento.

Oito pessoas com diferentes corpos, imagens sociais, referências, histórias de vida, mundos imaginados. Elas podem ser uma só. Elas podem ser muitas outras. Elas podem ser aspectos do imaginário de alguém. Esse alguém é ela, em trânsito. Uma pessoa e uma multidão.

10, quinta-feira, 19h

Dança #EmCasaComSesc

Cia. Repentistas do Corpo em “Olhares Alheios”

Olhares Alheios” propõe uma exploração lúdica das múltiplas facetas da vida brasileira, de suas realidades e curiosidades, do seu lado escuro e brilhante, do absurdo dos tempos atuais e da mágica de um futuro a ser inventado a cada dia. O que resulta da dicotomia entre as duras realidades e o jeitinho brasileiro? A obra foi concebida por Denise Namura e Michael Bugdahn (Cie. À Fleur de Peau / França) especialmente para a companhia. Os coreógrafos lançam um olhar sobre a brasilidade, vista do outro lado do oceano, com ironia, carinho e poesia.

11, sexta-feira, 19h

Música #EmCasaComSesc

Izzy Gordon

Show marca o lançamento do álbum “O Dia Depois do Fim do Mundo” (2021), que conta com produção musical de Renato e Ronaldo Gama. Acompanhada pela banda formada por Leo Carvalho (bateria), Ronaldo Gama (baixo), Rogerio Rochlitz (piano) e Marcio Guedes (guitarras), a artista interpreta composições que passeiam por gêneros como samba-jazz, blues, ragtime, bossas, sambas e outras vertentes da música negra, em canções inéditas e parcerias, a exemplo de “A Ilha” (Renato Gama e Elisa Lucinda), “Mãe Preta” (Ronaldo Gama) e “Samba da Nova Manhã” (Renato Gama e Sergio Vaz).

12, sábado, 15h

Crianças #EmCasaComSesc

Trupe Trupé em “Viva São João”

A Trupe Trupé apresenta “Viva São João”, show em comemoração ao ciclo junino. O grupo, formado por artistas e pesquisadores da cultura brasileira, resgata músicas tradicionais de festejos juninos, brincadeiras, quadrilha e até um casamento inusitado entre cabeções. A apresentação também traz músicas autorais de espetáculos do coletivo e algumas canções inéditas.

12, sábado, 19h

Música #EmCasaComSesc

Supla em “SuplaEgo”

O cantor e compositor Supla faz o show “SuplaEgo”, homônimo ao seu mais recente disco, lançado em 2020. Acompanhado pelos músicos Alexandre Iafelice (bateria), Eduardo Hollywood (baixo) e Henrique Cabreira (guitarra), e transitando pelo punk, rock, disco music e música latina, o artista apresenta músicas novas – a exemplo da faixa-título “SuplaEgo”, “Kung Fu on You” e “Meu Próprio Mundo” -, e sucessos de sua carreira, como “Garota de Berlim” e “Humanos”, além de uma surpresa para celebrar o Dia dos Namorados.

13, domingo, 19h

Teatro #EmCasaComSesc

Manada Teatro em “Aquelas – uma dieta para caber no mundo”

Com direção de Murillo Ramos, obra remonta à história de Maria de Bil, santa popular da cidade de Várzea Alegre (CE), assassinada em 1926 pelo companheiro, transformada em mártir e, até hoje, ícone de devoção do povo da região.

No espetáculo, que mistura a história da santa e as pessoalidades das intérpretes Juliana Veras e Monique Cardoso, o público é convidado a participar do preparo de um indigesto jantar envolvendo facas, carne, sangue e outros elementos, oferecidos à mesa com os corpos das próprias artistas.

A encenação delicada e cruel apresenta, através de quadros performativos, um caleidoscópio das diversas formas de violência de uma sociedade machista.

Leia também: