Isabela Gonçalves
Do Mais Goiás

Projeto ‘Sotaque Blues’ apresenta lives unindo a MPB a arranjos inéditos 

O projeto "Sotaque Blues" une músicas clássicas da MPB ao blues, com arranjos inéditos. O grupo apresenta mais cinco lives ao longo do mês de março

sotaque blues
Músicos do projeto "Sotaque Blues. (Foto: Divulgação/ Carla Sagula)

O blues e o jazz estão muito bem representados em um projeto de sucesso, que acaba de ganhar sequência e oferecerá boa música em lives realizadas até o último dia do mês. É o projeto “Sotaque Blues“, que estreou no último dia 24 (quarta-feira), e agora segue com mais cinco shows virtuais.

A próxima apresentação acontece nesta noite (03), às 20h30, e pode ser acompanhada gratuitamente pelo YouTube. Um dos objetivos  do projeto é unir arranjos inéditos de grandes clássicos brasileiros às características do blues.

A ideia partiu do pianista e cantor André Youssef, em uma parceria com a Barone Produções. Os shows contam também com a participação dos músicos André Carlini (gaita e backing vocals), Marcos Klis (contrabaixo acústico) e Humberto Zigler (bateria).

O “Sotaque Blues” conta com um repertório bem variado. O público pode esperar por sucessos de Lulu Santos, Roberto Carlos, Alceu Valença, Rita Lee, Titãs, entre vários outros artistas da música brasileira. Além de tudo isso, o grupo também apresentará canções autorais.

Importante ressaltar que as músicas serão trabalhadas de forma diferente das versões originais. Assim como foi mencionado acima, os músicos utilizarão algumas vertentes do blues, como o Latin Blues, R&B e Swing Blues.

Para maior interação com o público, ao fim de cada show, rola também uma roda de conversa. Os artistas do “Sotaque Blues” contarão um pouco mais sobre suas vivências com a música, curiosidades sobre os instrumentos e muito mais.

André conta que “o projeto nasceu como uma forma de mostrar para as pessoas que muitas canções conhecidas da nossa música carregam elementos do Blues e suas variantes, mas que as pessoas não percebem. Então, pincelamos desde o samba de Noel Rosa e Chico Buarque, passando pela jovem guarda de Roberto Carlos e Erasmo; a música nordestina de Alceu Valença e o Rock nacional dos anos 80“, completa.

Confira abaixo a programação do projeto “Sotaque Blues”

As próximas apresentações acontecem:

  • 03/03 – 20h30
  • 10/03 – 20h30
  • 17/03 – 18h00
  • 24/03 – 18h00
  • 31/03 – 18h00

Onde: canal do YouTube de André Youssef. Clique aqui e acesse

Leia também: