LITERATURA

Projeto social inaugura biblioteca infantil em creche de Aparecida

“A leitura é extremamente importante para a formação do ser humano. Estimular o hábito de ler quando criança, pode ser muito significativo", diz o idealizador


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 01/12/2020 às 15:44:46

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O projeto Nunca Desista de seus Sonhos inaugura, no dia 8 de dezembro, às 11h, uma biblioteca infantil com mais de 1.400 livros, Creche Vida e Esperança. Segundo Ricardo Cabello, um dos idealizadores do projeto, foram cerca de três meses de arrecadação para a criação do espaço que atende 130 crianças em Aparecida de Goiânia, dedicado à leitura.

“A leitura é extremamente importante para a formação do ser humano. Estimular o hábito de ler quando criança, pode ser muito significativo para se tornar um leitor assíduo quando crescer”, declarou. O espaço fica na Av. Pedro Ludovico, Quadra 56-a Lote 21.

Ricardo ressalta, ainda, que continuará a receber doações indefinidamente para ampliar a biblioteca. O ponto oficial de coleta na Av. C-244, nº 159, galeria Madri, no Jardim América, em Goiânia.

Projeto

O Projeto Social Nunca Desista dos seus Sonhos foi fundado em 2015. O objetivo, segundo Ricardo, foi de ajudar, educar e humanizar crianças carentes. Atualmente, o programa atua em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) em regiões periféricas de Goiânia e região metropolitana e atendem mais de 500 meninos e meninas.

Ricardo com as crianças da creche (Foto: Divulgação)

Tópicos