Do Mais Goiás

Projeto Sesc Esporte em Ação irá beneficiar crianças e adolescentes da rede pública de ensino

Poderão participar do projeto crianças e adolescentes entre 4 e 16 anos

Crianças em luta de Karatê
Crianças em luta de Karatê. Foto: Luiz Fernando Hidalgo

Alunos da rede pública de Goiás serão beneficiados com o projeto Sesc Esporte em Ação, que é uma parceria entre Vila Nova, Sesc e o Governo de Goiás. A iniciativa irá oferecer aulas de iniciação esportiva gratuitas nas modalidades de futebol judô e karatê. Podem se inscrever crianças de 4 a 16 anos que estejam matriculados em escolas públicas.

Inicialmente, o projeto irá contemplar 300 alunos da rede pública e as atividades estão previstas para começar no final de setembro e o início de outubro. As aulas de futebol serão ministradas no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no Setor Leste Universitário e também no CT do Vila Nova, próximo ao Aeroporto de Goiânia. Já as aulas de judô e karatê irão acontecer no Colégio Militar do jardim Guanabara.

Vale destacar que o projeto é para alunos da rede pública de ensino. Desta forma, crianças que estejam matriculadas e com frequência ativa na rede estadual ou municipal estão aptas para ingressar no projeto.

Como fazer a inscrição no projeto Sesc Esporte em Ação?

As inscrições deverão ser realizadas na Loja Oficial Nação Colorada, que está localizada no estádio do Vila Nova, ou no CT do clube entre às 9 horas e às 17h. Vale ressaltar que tudo será de forma gratuita para a população.

Para realizar as inscrições, os pais ou responsáveis deverão apresentar os documentos originais e cópias de RG ou CPF ou certidão de nascimento do aluno; RG ou CPF ou CNH do responsável legal; comprovante de endereço (data de vencimento inferior a 3 três meses); atestado médico de aptidão física (no ato da inscrição, marcar a avaliação com os médicos disponibilizados pelo Vila Nova); declaração escolar da rede pública de educação básica (em papel timbrado, carimbado e com assinatura da escola) e foto 3X4 do aluno.