Projeto realiza aulas de dança com transmissão online nesta quinta (29)

As transmissões serão pelo Instagram e YouTube, às 9h e 20h

Agetul Aulão de Dança
Agetul promove Aulão de dança nesta quinta (Foto: Divulgação)

O Dia Inh ternacional da Dança é comemorado nesta quinta-feira, 29 de abril, dedicado a homenagear uma das manifestações artísticas mais animadas que existem. A data foi criada pelo Comitê Internacional da Dança (CID), da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), ainda no ano de 1982. Para celebrar e proporcionar um momento de exercício para o corpo, a Agêncial Municipal de Turismo e Lazer (AGETUL) realiza hoje o Aulão de Dança com Funcional.

Para manter o distanciamento e garantir a segurança de todos, o aulão será transmitido pelo YouTube e Instagram (@agetul_), para que os interessados possam fazer em casa. A primeira transmissão já está rolando e teve início às 9 horas, enquanto a segunda acontece às 20 horas.

De acordo com Valdery Jr., presidente da AGETUL: “esse aulão terá como finalidade mostrar a dança não somente como uma arte cultural, mas também como uma prática de exercício físico, que por sinal, é hoje uma das práticas mais executadas dentro das práticas corporais. Iremos realizar esse evento em comemoração ao Dia Internacional da Dança, dando ênfase às danças originalmente brasileiras, fortalecendo assim a nossa cultura“, esclarece.

Para participar, basta escolher a rede social da sua preferência e acompanhar a live, seguindo as instruções do professor Dênys Viana, responsável por ministrar o aulão. Serão abordados cinco estilos de dança, como sertanejo, axé, forró, funk e pop. A estimativa é que cada aula tenha duração de 60 a 75 minutos.

A ideia da AGETUL para promover o Aulão de Dança com Funcional é proporcionar qualidade de vida para a comunidade, incentivando as pessoas a terem uma vida mais ativa, principalmente neste momento de pandemia, onde muitos permanecem a maior parte do dia dentro de casa.

Neste caso, estaremos colocando a prática do método Funcional Dance, para que as pessoas executem dentro de casa, tendo assim, uma prática prazerosa, uma prática que envolve o indivíduo, que não seja monótona, e além disso, vai trabalhar a saúde mental e física de todos os participantes que estiverem neste evento“, afirma o professor Dênys.

Vale mencionar que a dança funcional traz inúmeros benefícios não apenas para a saúde do corpo, mas também da mente. A prática contribui para a liberação de hormônios, como a endorfina, responsável por despertar a sensação de prazer e bem-estar, sem falar que também contribui para o melhor funcionamento do sistema cardiovascular, trabalha a coordenação motora e ainda ajuda na queima de gordura corporal. Participe!

Serviço

AGETUL promove Aulão de Dança Funcional

Quando:

Onde: @AGETUL_ | Canal Youtube: DANCE VIANA

Horário: 9h e 20h

Acesso: gratuito

Leia também: