GOIÂNIA

Projeto pode desafetar áreas para interligação de ruas no Jardim Atlântico

Dois trechos devem ser atingidos por liberação


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 30/09/2020 às 10:39:40

Rua do Argonauta (Foto: Reprodução / Google)
Rua do Argonauta (Foto: Reprodução / Google)

Projeto que desafeta algumas áreas do Jardim Atlântico, em Goiânia, foi aprovado em primeira votação na manhã de terça-feira (29) no plenário da Câmara Municipal de Goiânia. Segundo o projeto, dois trechos devem ser desafetados, ou seja, liberados, para propiciar ligação entre ruas já existentes na região. O dispositivo ainda precisa passar por segunda votação.

A desafetação é um mecanismo da administração pública para desvincular propriedades de finalidades específicas, permitindo uso pela coletividade, como é o caso no Jardim Atlântico.

A primeira área a ser desafetada fica entre as ruas do Argonauta, da Medusa e do Mexilhão e mede 14 metros (m) de largura por 20,25 m comprimento. Outra é entre as ruas da Perca, do Arenque e da Anchôva e tem superfície total de 731,08 m².

Ambas são Áreas Públicas Municipais e ficam nas imediações do Parque Cascavel. “O que a gente pretende é apenas liberar esses pequenos trechos para que sejam asfaltados, ligando ruas já existentes e melhorando o sistema viário do local”, argumenta o vereador Gustavo Cruvinel (MDB), autor do projeto.