Do Mais Goiás

Projeto ‘Plante Amor’ distribui mudas de plantas para celebrar Dia das Mães

O projeto acontece nesta sexta-feira, no Setor Alto do Vale, distribuindo mudas medicinais e ornamentais

Plante Amor acontece no Clube do Povo
A ação acontece nesta sexta (07), no Clube do Povo (Foto: Reprodução/ Pexels)

Para celebrar o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (09), o Clube do Povo realiza a primeira edição do projeto “Plante Amor”, que até 15h desta sexta-feira (07), distribui mais de 300 mudas medicinais e ornamentais para a população. Para cumprir as medidas de segurança, a ação acontece no formato de drive-thru ou pegue e leve.

O projeto é organizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio do Clube do Povo, também com a parceria dos alunos do Projeto Vida Ativa e Caminhando com Saúde, realizados pela Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul). A distribuição está acontecendo em tendas montadas do lado de fora do clube, que fica no Setor Alto do Vale.

Segundo Valdery Júnior, presidente da Agetul, a estimativa é de que até o fim do evento “Plante Amor”, todas as mudas disponíveis já tenham sido entregues. A recomendação é de que apenas uma pessoa da família vá até o lugar, principalmente para aqueles que não estiverem com um veículo. “Essa é uma ação simples e que aquece o coração das pessoas. Vamos seguir todas as medidas sanitárias vigentes para a entrega das mudas, com protocolos de distanciamento e uso de álcool em gel também“, afirma Valdery Júnior.

Realizado pela primeira vez, a ação “Plante Amor” integra o projeto “Horta Social”, criado pelo Clube do Povo ainda em 2020, com manutenção diária do local. “Tudo que é produzido na horta é consumido pelos servidores da unidade dentro de uma proposta de alimentação saudável“, afirma Geanny Rufino, supervisora do clube.

Serviço

Projeto ‘Plante Amor’ distribui mudas de plantas para celebrar Dia das Mães

Quando: 07/05 (sexta-feira)

Horário: até 15h

Onde: Clube do Povo – Rua Samir Helow, esquina com Rua VF15, Setor Alto do Vale – Goiânia

Acesso: gratuito

Leia também: