Projeto Palco Virtual divulga programação de shows da semana

Lulinha Alencar e Mestrinho, Banda Nova Malandragem, Duo Àvuà e Getúlio Abelha são os destaques da semana

Palco Virtual apresenta a programação da semana
Lulinha de Alencar e Maestrinho se apresentam no domingo (Foto: Divulgação/ José de Holanda)

Entre os dias 29 de julho a 1º de agosto (quinta-feira a domingo), o projeto Palco Virtual apresenta sua programação da semana. De forma completamente gratuita e virtual, os shows são transmitidos a partir das 20h – exceto aos domingos, com transmissão às 19h.

Para esta semana, o público poderá acompanhar shows de grandes artistas da música popular, como de Lulinha Alencar e Mestrinho, Banda Nova Malandragem, Duo Àvuà e Getúlio Abelha.

As lives serão realizadas via Zoom e para garantir sua vaga na plateia virtual, é preciso reservar seu ingresso gratuito com antecedência, pela plataforma Sympla. Basta escolher os shows de seu interesse e fazer a reserva.

Programação semanal do Palco Virtual

Palco Virtual apresenta a programação da semana

Getúlio Abelha também é atração no projeto (Foto: Divulgação/ SillasH)

Quem abre a agenda da semana no Palco Virtual, nesta quinta-feira (29), é a Banda Nova Malandragem, formada nas periferias da grande São Paulo.

O grupo é uma forma de resgate às memórias afetivas e às identidades construídas no fundo de quintais, terreiros e casas. No repertório, arranjos instrumentais que dialogam com o jazz e o samba-rock.

No dia seguinte, sexta-feira (30), quem se apresenta é o Duo Àvuá, com um repertório em voz e violão. A dupla ganhou destaque nacional com o single “Conte Comigo”.

Formado pela compositora e cantora Bruna Black e pelo cantautor Jota.pê, o duo de música popular brasileira mostra sua identidade musical com 12 canções de Adoniran Barbosa, interpretadas por artistas como Elza Soares, Zeca Baleiro e Francisco El Hombre.

No sábado (31), o Palco Virtual recebe o cantor e compositor Getúlio Abelha, que pela primeira vez apresenta as músicas de seu álbum de estreia solo, “Marmota” (2021).

A gíria indica alguém extravagante, que não tem vergonha ou medo de se expressar e muito se relaciona à proposta contida no disco: um universo totalmente enfeitiçado pelo forró e pelo pop.

A fusão de ritmos tão brasileiros como calipso, carimbó e o brega romântico, põe em relevo a pluralidade intrínseca à formação do artista piauiense radicado na capital cearense.

E para fechar a programação da semana no Palco Virtual, no domingo (1), a partir das 19h, quem se apresenta é Lulinha Alencar e Mestrinho, que tocam as canções do disco “ToCant“.

O show traz um repertório de músicas autorais dedicadas a Dominguinhos, além de composições do próprio homenageado e reverência a outros mestres, como o maestro Chiquinho do Acordeom, Jackson do Pandeiro e Pixinguinha.

Serviço

Palco Virtual apresenta a programação da semana

Quando: 29 de julho a 1º de agosto

Onde assistir: Zoom

Horário: quinta a sábado, às 20h | domingo, às 19h

Acesso: gratuito

Reserve de ingressos: Sympla

Leia também: