Isabela Gonçalves
Do Mais Goiás

Projeto musical online leva conscientização ambiental para crianças

De forma lúdica e divertida, o projeto Casa Bagunçada fala sobre a preservação do meio ambiente

Casa Bagunçada
Projeto Casa Bagunçada (Foto: Divulgação/ Moyra Madeira)

Em busca de uma atividade diferente e educativa para fazer com as crianças? O projeto Casa Bagunçada lançou uma iniciativa que visa ajudar pais, professores, educadores, cuidadores e toda a família a abordarem temas relacionados à preservação do meio ambiente, com apresentações lúdicas, bem humoradas e emocionantes.

O projeto oferece espetáculos musicais online e gratuitos, transmitidos pelo YouTube. Serão apresentadas canções que convidam a refletir sobre temas socioambientais, incentivando os pequenos a se engajarem à causa desde cedo.

Com um repertório de 11 músicas inéditas, o elenco conta com Pipo Pegoraro, César Pegoraro e Julipop, que recebem Paola Pelosini, cantora, compositora e contrabaixista. Além disso, o projeto também convida Igor Caracas, compositor, multi-instrumentista, educador e produtor musical, que também veio para ficar e fazer parte da banda.

As próximas apresentações acontecem nos dias 10, 17, 24 e 15 de abril, sempre às 16h e pelo canal no YouTube do Casa Bagunçada. Vale lembrar que os episódios contam ainda com convidados especiais, revelados no momento da apresentação, fazendo com que tudo fique ainda mais lúdico e divertido para a criançada.

Projeto Casa Bagunçada

Casa Bagunçada

Projeto Casa Bagunçada (Foto: Divulgação/ Moyra Madeira)

O projeto, que foi lançado no último dia 03 (sábado), está realizando sua primeira temporada de shows. O objetivo é despertar o interesse das crianças e também de suas famílias por temas ligados ao meio ambiente.

De acordo com Pipo Pegoraro e JulliPop, “a música pode ser um instrumento essencial para ensinar ecologia. Assim como as artes visuais e sua relação com o dia a dia. A partir de questões cotidianas, é possível trazer a percepção sobre nossas relações com o planeta“, comentam.

Além de representar uma ferramenta interessante para pais e responsáveis, o projeto Casa Bagunçada também pode ser utilizado por professores que atuam na área da cidadania e formação de crianças. As apresentações acontecem de maneira leve e procuram sempre brincar com as crianças, oferecendo momentos de diversão e aprendizado.

Cesar Pegoraro acrescenta: “estamos todos em casa e sabemos como pode ser desconfortável passar por isso, principalmente para as crianças. Por isso, convidamos a todas as famílias e crianças para entrarem na nossa casa! Vamos pensar juntos sobre o nosso planeta, o nosso corpo e o nosso meio“.

Serviço

Projeto Casa Bagunçada

Quando: 10, 17, 24 e 15 de abril

Onde: canal no YouTube (clique aqui)

Horário: sempre às 16h

Acesso: gratuito

Leia também: