Do Mais Goiás

Projeto leva educação ambiental para crianças de 4 e 5 anos em Trindade

Iniciativa terá aulas presenciais em parques públicos e vídeoaulas focadas em aprendizado e conscientização ambientais

Parque Lara Guimarães, em Trindade. Aulas externas vão compor grade de educação ambiental de crianças no município (Foto: divulgação/Prefeitura)
Parque Lara Guimarães, em Trindade. Aulas externas vão compor grade de educação ambiental de crianças no município (Foto: divulgação/Prefeitura)

Crianças com idades entre 4 e 5 anos terão, em breve, oportunidade de aprender mais sobre o meio ambiente em aulas digitais e presenciais gratuitas em Trindade. A iniciativa, segundo a gestão municipal, será conduzida por educadores especializados na área e na educação infantil. Ainda não há data para início das atividades.

Segundo o secretário de Educação do município, Sérgio Sanches, aulas presenciais serão ofertadas em parques. Na modalidade online, vídeoaulas serão disponibilizadas. “A criança aprende por vários sentidos, audiovisuais, visuais, olfativos, teóricos, e tudo isso é adquirido e depois replicado na vida como pessoa, como cidadão. Isso é fundamental que tenha início na educação infantil”, ressalta Sérgio Sanches.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, a ação tem o intuito de promover conhecimento por meio de informações e brincadeiras integradas para propiciar a aproximação das crianças com o tema. “Esse tipo de atividades marcam toda a vida de quem participa”, comenta. O método, segundo o prefeito Marden Júnior (Patriotas), agrega valor ao processo educativo, visto que todos são influenciados por ações que ocorrem dentro de sala de aula. “São meios para ensinar e conscientizar a nossa comunidade”, completa.