Projeto Leia Mulheres passa por Goiânia no Evoé Café com Livros

Debate sobre a escritora homenageada na Flip deste ano, Ana Cristina César, tem entrada gratuita

O Evoé Café com Livros recebe um debate sobre a escritora Ana Cristina César nesta quarta-feira (30), às 19h30. Ana Lu Rolim, Maria Clara Dunck e Pilar Bu serão mediadoras da discussão sobre o livro Poéticas, de Ana Cristina César. A entrada é franca.

Criado em 2014 pela escritora Joanna Walsh, o projeto #readwomen2014 (#leiamulheres2014) ganhou o mundo e uma versão brasileira, comandado por Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques. O objetivo é abrir espaço entre o público, livrarias e editoras para escritoras que não possuem tanta visibilidade devido ao restringimento do meio.

Ana Cristina César será a homenageada na edição deste ano da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), segunda poeta a ser lembrada pelo festival, depois de Clarice Lispector. Expoente da literatura marginal da década de 1970, Ana Cristina ficou conhecida em todo o território nacional com o livro publicado em 1982, A Teus Pés, que reunia suas obras Cenas de Abril, Correspondência Completa e Luvas de Pelica.

O Evoé Café com Livros fica na Rua 91, no Setor Sul.