Do Mais Goiás

Projeto F/5 vem a Goiânia com cinco grandes nomes da fotografia brasileira

Inscrições estão abertas para palestras e oficinas gratuitas de fotografia contemporânea

Estão abertas a partir desta semana as inscrições para a 3ª edição do Projeto F/5 de Fotografia Contemporânea, da WA Imagem. As palestras e oficinas serão gratuitas e devem acontecer às sextas-feiras, sábados e domingos durante todo o mês de abril. A programação acontecerá na Escola de Artes e Arquitetura da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e na WA Imagem.

Os convidados para ministrar os cursos são os fotógrafos e curadores de diversas regiões do País Eugênio Sávio, Diógenes Moura, Nair Benedicto, fundadora de uma das primeiras agências de fotojornalismo do Brasil, a F4 e com trabalhos na BBC, Paris-Match e Time; Pio Figueiroa, fundador da Cia da Foto; e João Marcos Rosa, fotógrafo da National Geographic Brasil.

As palestras abordarão o cenário atual da fotografia no mundo autoral, registro documental e jornalística. Mais de mil participantes já se inscreveram em edições passadas do projeto, que é apoiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

A entrada é franca e as vagas são limitas. O regulamento pode ser consultado no site www.waimagem.com.br, onde também é feita a inscrição.