Do Mais Goiás

Projeto cultural divulga programação da semana, com atrações para todas as idades

É possível contar com espetáculos de dança, música e teatro, tudo em formato online e gratuito

#EmCasaComSesc apresenta programação semanal
(Foto: Divulgação/ Willian Aguiar)

No ar desde o início da pandemia, o projeto #EmCasaComSesc vem se destacando no cenário nacional, como uma alternativa gratuita de arte e cultura, para que pessoas de todo o Brasil possam ter acesso.

Com programações semanais, é possível contar com espetáculos teatrais, de dança e musicais, gerando oportunidades não apenas para artistas – que encontra no projeto, um espaço para seguirem com o trabalho – mas também para o público, que pode conhecer novos talentos a todo momento.

A transmissão acontece sempre pelo Instagram do Sesc Ao Vivo, e também pelo canal do Sesc SP no YouTube – instituição responsável pela realização do projeto.

As atividades acontecem às 19h, com exceção do programa para crianças que acontece no sábado, que tem transmissão às 15h. Confira abaixo a programação da semana!

Veja a programação semanal do #EmCasaComSesc

21 de julho, quarta-feira

Vagaluz

(Foto: Divulgação/ Giorgio D’Onofrio)

Quarta é dia de Teatro no #EmCasaComSesc, e para este dia 21, o projeto apresenta o espetáculo “Vagaluz”. Na montagem, um casal de atores relembra alguns fragmentos de vida, que parecem ter sido vistos, ouvidos, vividos, ou mesmo inventados.

Assim, as memórias ganham a cena e nascem no palco, de forma bem semelhante a nossos atos de pensar e sentir, que surgem de maneira aleatória, por conexões não-lineares de espaço e tempo.

Um dos objetivos do espetáculo, é propor uma reflexão acerca da memória e esquecimento. Entre as perguntas que precisamos nos fazer, estão: O que guardamos nós ao longo da vida? Como a memória se desfaz?

22 de julho, quinta-feira

Céu de Espelhos

(Foto: Divulgação/ Clarissa Lambert)

A partir das 19h desta quinta, o projeto #EmCasaComSesc apresenta o espetáculo de dança “Céu de Espelhos”, com os artistas Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski.

Inspirados nos Beatles e em Lewis Carrol (1832-1898), criaram a obra que une diversos personagens. É possível contar com as imagens da canção “Lucy in the Sky with Diamonds” (1967) e dos livros “Alice no País das Maravilhas” (1865) e “Através do Espelho” (1871).

O jogo de reflexos entre Alice e Lucy é o detonador que promove uma série de cruzamentos entre os universos oníricos destas duas personagens. A obra traz um olhar capaz de atravessar espelhos e ultrapassar os limites mecânicos e utilitaristas da vida contemporânea.

23 de julho, sexta-feira

#EmCasaComSesc apresenta programação semanal

(Foto: Divulgação/ Daniela Rodrigues)

No dia de música no #EmCasaComSesc, o cantor João Pedro e a Banda Fruto do Meu Suor sobem ao palco para apresentar o show “Baluarte do Samba – Tributo a Almir Guineto”, em homenagem ao cantor, compositor, cavaquinista e violonista carioca.

O repertório reúne obras como “Saco Cheio”, “Insensato Destino”, “Quem me Guia” e “Caxambú”. João Pedro foi amigo e parceiro musical de Almir Guineto. A banda Fruto do Meu Suor é formada por alguns músicos que acompanharam o sambista em suas apresentações.

24 de julho, sábado

#EmCasaComSesc apresenta programação semanal

(Foto: Divulgação/ Eduardo Ducho)

Sábado também é dia de Crianças no #EmCasaComSesc. E para divertir os pequenos, o projeto apresenta, a partir das 15h, o espetáculo “Agbalá Conta: Quantas Áfricas tem na África? “, com a artista e educadora Giselda Perê.

Em uma experiência narrativa, as crianças poderão percorrer o continente africano, conhecendo um pouco mais sobre suas dimensões culturais, por meio de um mapa lúdico, em uma viagem repleta de histórias.

Agbalá Conta é uma cabaça encantada que, quando aberta, espalha histórias sobre ancestralidade africana e afro-brasileira, preservadas na tradição oral e na literatura infantojuvenil.

25 de julho, domingo

#EmCasaComSesc apresenta programação semanal

(Foto: Divulgação/ Elenize Desgeniski)

E para encerrar a programação do #EmCasaComSesc, no domingo é apresentado o espetáculo “Árvores Abatidas ou Para Luis Melo”, da Cia. Stavis-Damasceno.

Na cena, a história fala sobre uma mulher que foi convidada para um jantar, em homenagem a um ator famoso de teatro. Em determinado momento, ela percebe que está, na verdade, em uma reunião de talentos medíocres.

Já arrependida por ter aceitado o convite, ela começa então a refletir sobre a vida e o meio que a cerca, sob a lembrança de uma grande amiga de todos, enterrada naquele mesmo dia. A dramaturgia é assinada por Marcos Damaceno, a partir da obra de Thomas Bernhard (1931-1989).

Val mencionar que ao fim de cada apresentação, os artistas se juntam a um bate-papo com o público, respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube.

Serviço

Programação da semana no #EmCasaComSesc

Quando: 21 a 25 de julho (quarta a domingo)

Onde: @sescaovivo e canal do Sesc SP no YouTube

Horário: quarta, quinta, sexta e domingo, às 19h

Acesso: gratuito

Leia também: