Câmara de Goiânia

Projeto de lei prevê obrigatoriedade de fraldários em estabelecimentos comerciais de Goiânia

Segundo o texto é necessária a instalação tanto em banheiros femininos quanto masculinos

Política

Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 12/12/2019 às 15:25:47

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Quem tem um bebê sabe a importância de um local adequado para se trocar fralda. Também é necessário que haja um espaço específico para isso, tanto para mamães quanto para papais. O Projeto de Lei nº 439/2019, apresentado nesta quinta-feira (12) na Câmara de Goiânia, trata exatamente sobre a instalação de fraldários em banheiros de estabelecimentos comerciais tanto em banheiros femininos quanto masculinos.

“Os estabelecimentos comerciais que não disponham de banheiros familiares devem instalar fraldário dentro dos banheiros masculino e feminino”, diz o primeiro artigo do projeto apresentado pela vereadora Sabrina Garcêz (sem partido). Segundo a matéria, estão inclusos os seguintes locais: supermercados com área de venda acima de 1.200 metros quadrados; shopping centers; parques; restaurantes e lanchonetes com mais de 300 metros quadrados; centros comerciais; feiras permanentes; hospitais; e teatros.

A proposta, informou a vereadora, visa garantir a equidade. “É mais comum que tenha no feminino, mas no masculino quase não tem”, relata a parlamentar. Por isso, ela afirma que muitos pais a têm procurado e reclamado dessa situação.

“Eles têm filhas e não querem levá-las ao masculino e não podem entrar no feminino. Acabam usando o de deficiente. Então, queremos garantir que pais e mães tenham um local adequado para a troca de fralda de seus filhos”, ressalta a vereadora.