Do Mais Goiás

Projeto cultural apresenta show intimista com Pato Fu e muito mais

Os shows serão transmitidos pela plataforma #CulturaEmCasa, com acesso gratuito para todo o Brasil

#CulturaEmCasa Pato Fu
Fernanda Takai e John Ulhoa, do Pato Fu, se apresentam no sábado (Foto: Divulgação/ Ryo Mitamura)

Procurando um programa diferente pra curtir no fim de semana? De sexta-feira a domingo (11 a 13/6), a plataforma #CulturaEmCasa  – streaming gratuito de conteúdo cultural das mais diversas linguagem artísticas – apresenta shows para todos os gostos, com destaque para a banda Pato Fu, em uma apresentação especial e em formato intimista, com os membros Fernanda Takai e John Ulhoa.

Além disso, o cantor Gabeu e o espetáculo “Paixões da Alma“, baseado na obra do filósofo francês René Descartes, também integram a programação. Os espetáculos são apresentados de forma completamente gratuita e podem ser acessados de qualquer canto do Brasil pelo site da plataforma. Confira abaixo os detalhes da programação deste fim de semana.

Programação #CulturaEmCasa

Nesta sexta-feira (11), a partir das 21h30, quem se apresenta no #CulturaEmCasa é o cantor Gabeu, filho de Solimões – da dupla Rionegro e Solimões. Em uma boa mistura entre o pop e as influências que recebeu do pai, o cantor usa o termo Queernejo para definir seu estilo, e já prepara o lançamento de seu primeiro álbum sertanejo queer.

O trabalho valoriza as narrativas que questionam a figura heteronormativa: “É possível encontrar na minha playlist desde Lady Gaga até Milionário e José Rico“, diz o cantor sobre suas referências.

No sábado (12), também às 21h30, é a vez de Pato Fu, com Fernanda Takai e John Ulhoa. Neste show especial para a plataforma #CulturaEmCasa, o casal apresenta repertório do Pato Fu em formato intimista.

A banda, que completa 30 anos em 2022, está celebrando sua discografia ao longo deste ano. Nesta live Fernanda e John tocarão ao menos uma canção de cada álbum autoral já lançado. O repertório contará com canções muito queridas dos fãs.

E para fechar a programação do #CulturaEmCasa desta semana, no domingo (13), no mesmo horário, será transmitido o espetáculo “Paixões da Alma” com a atriz Cláudia Missura.

A peça, baseada na obra de René Descartes, concentra-se na expressividade poética de suas ideias. Cláudia Missura prepara um ensopado e dá a receita de como se proteger das paixões que atacam nossa alma. A direção é de Marcelo Romagnoli. Vale a pena participar!

Serviço

#CulturaEmCasa apresenta shows com Pato Fu e muito mais

Quando:

Onde: site da plataforma (clique aqui)

Horário: sempre às 21h30

Acesso: gratuito

Leia também: