Projeto apresenta live com Anastácia, a ‘rainha do forró’, e muito mais

Além de Anastácia, o projeto também recebe peças de teatro e espetáculos de dança

#EmCasaComSesc apresenta cantora Anastácia e muito mais
Anastácia se apresenta nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/ Man Produções)

Desde o início da pandemia, há pouco mais de um ano, o setor cultural vem sofrendo com os impactos da crise. Mesmo distante dos palcos, alguns projetos encontraram na internet uma alternativa para seguirem levando entretenimento para os lares do país, ao mesmo tempo em que continuam gerando oportunidades para artistas do Brasil. Um deles é o #EmCasaComSesc, que semanalmente apresenta projetos dos mais variados estilos artísticos, com acesso gratuito para todo o país. Nesta semana, um dos destaques fica por conta do show da cantora Anastácia, considerada a rainha do forró.

O projeto é realizado pelo Sesc São Paulo, com o objetivo de dar destaque a artistas nacionais que ainda estão iniciando suas carreiras, ao mesmo tempo em que artistas já consagrados também ganham espaço. As transmissões acontecem pelo Instagram Sesc Ao Vivo e pelo canal do Sesc SP no YouTube.

Os shows acontecem em conformidade com os protocolos sanitários vigentes, com distanciamento social, equipe técnica reduzida, uso de máscaras e álcool em gel. Confira abaixo a programação completa do #EmCasaComSesc para esta semana. Sobre o show de sábado, que será comandado por Zeca Baleiro, você pode ler clicando aqui.

Programação da semana no #EmCasaComSesc

23, quarta-feira, 19h

Ken Kadow e Darson Ribeiro em “A.M.O.R. DE U.T.I.”

O texto inédito, que tem como pano de fundo o amor incondicional potencializado em tempos de pandemia, discute as relações entre pais e filhos, a relação entre os idosos e pessoas LGBTI+. A obra narra o encontro de dois irmãos – que não se veem há nove anos – na UTI de um hospital, devido a complicações na saúde do pai. Antes mesmo de se cumprimentarem, eles “preparam as armas”.

Esquecem onde estão, a razão de estarem ali e vão transformando ressentimento em amor, numa luta de histórias, palavras e silêncios, acusações e evasões, sentimentos e humor. As diferenças e mágoas entre eles, um homem hétero e um homem gay, são expostas nas suas lembranças e embates.

24, quinta-feira, 19h

Corpórea Companhia de Corpos em “Rés”

O espetáculo integra o Dança #EmCasaComSesc e propõe uma análise artística e poética, por meio da dança, das estatísticas que envolvem o sistema de encarceramento em massa no Brasil. Três corpos femininos e negros em cena compartilham as diversas possibilidades de reflexão e denúncia de um aspecto social que está sempre à margem das discussões.

Propondo uma análise de gênero, raça e classe social, o trabalho questiona como adolescentes e mulheres negras vivem e respondem às múltiplas formas de violência às quais são submetidas; também reflete sobre o crescimento vertiginoso desse grupo dentro do sistema prisional.

25, sexta-feira, 19h

Anastácia

A rainha do forró celebra os festejos juninos em um show no Música #EmCasaComSesc, reunindo grandes sucessos de sua carreira, que passam também pela discografia de grandes nomes da MPB.

Acompanhada pelos músicos Pablo Moura (sanfona), Guegue Medeiros (triângulo) e Diogo Duarte (zabumba), Anastácia mostra um repertório que viaja no tempo, com músicas da década de 1960 até os dias atuais, a exemplo de “Eu Só Quero um Xodó”, “Tenho Sede” e “Contrato de Separação” (todas de Anastácia e Dominguinhos), além de canções de Luiz Gonzaga, Zeca Baleiro, Humberto Teixeira e Zé Dantas.

26, sábado, 15h

Cia. Vagalum Tum Tum em “O Príncipe da Dinamarca”

Sábado é a vez do Crianças #EmCasaComSesc, apresentando o espetáculo que conta a história de dois divertidos coveiros surpreendidos por simpáticas caveirinhas que os ajudam a contar, com muito humor, a história do príncipe da Dinamarca.

Alertado por um fantasma, o príncipe segue em busca de vingança contra seu tutor, Claudio, pela morte do pai. A montagem é ancorada na linguagem do palhaço. Como acontece em outras obras da Cia. Vagalum Tum Tum – “Othelito” (adaptação de “Otelo”) e “O Bobo do Rei” (adaptado de “Rei Lear”) -, “O Príncipe da Dinamarca” parte do olhar deste poderoso arquétipo para contar “Hamlet”, a tragédia de William Shakespeare, ao público infantojuvenil.

Ao fim dos espetáculos, sempre rola um bate-papo com os artistas e companhias responsáveis pelo show. Assim, respondem perguntas e comentários enviados pelo chat no YouTube. Na sexta-feira, a cantora Anastácia conversa com o público durante seu show, em uma apresentação super interativa e divertida.

Leia também: