Projeto apresenta espetáculos gratuitos durante a semana

Os espetáculos são gratuitos e podem ser acompanhados pelo Instagram ou YouTube

Em Casa Com Sesc programação semanal
Eduardo Semerjian e Otávio Martins apresentam o espetáculo "Diplomacia" (Foto: Divulgação/ Helô Bortz)

Desde o início da pandemia, há pouco mais de um ano, o setor cultural vem sofrendo os grandes impactos que reverberam nas mais distintas artes. Mesmo afastados dos palcos, projetos e artistas independentes encontraram na internet uma forma de seguirem com seus trabalhos, levando entretenimento para o público brasileiro, mesmo que à distância. O projeto Em Casa Com Sesc é um bom exemplo. Desde abril do ano passado, vem apresentando uma programação diversificada, com espetáculos para toda a família, shows, dança e muito mais.

Realizado pelo Sesc São Paulo e transmitido gratuitamente para todo o país, o projeto visa mesclar artistas e companhias já consagradas no cenário brasileiro, com nomes que ainda estão surgindo e precisam de apoio. As atrações se apresentam sempre de terça a domingo, divididas em várias categorias.

Para esta semana, será possível acompanhar espetáculos de música, dança e teatro, transmitidos nesta terça (18), quarta (19) e quinta (20), sempre a partir das 19h, pelo canal do Sesc São Paulo no YouTube, e também pelo Instagram do Sesc Ao Vivo.

Na programação Música do Em Casa Com Sesc, que acontece hoje (18), quem se apresenta é a baterista e compositora Vera Figueiredo, junto ao seu trio, formado também pelos músicos Marcos Romera (piano e teclados) e Carlos Ribeiro Jr. (baixo acústico e baixo elétrico), com o show “Tambor”.

O repertório reúne composições de Vera e de outros nomes da nossa música, a exemplo de “Flores que Reggae” (Vera Figueiredo), “Vento Bravo” (Edu Lobo e Paulo César Pinheiro) e “Misturada” (Airto Moreira)

Quarta-feira (19) é dia de Teatro no Em Casa Com Sesc. Com o espetáculo “Diplomacia”, quem se apresenta são os atores Eduardo Semerjian Otávio Martins, com uma montagem inédita de Ricardo Grasson, inspirada em fatos reais.

A história narra o que teria se passado no encontro – que realmente aconteceu – entre o general alemão Dietrich von Choltitz, designado por Adolf Hitler para explodir Paris na Segunda Guerra Mundial, e o embaixador sueco Raoul Nordling, que tenta convencê-lo a desistir do ato. Ao longo da apresentação, o diálogo é colocado em pauta como uma das ferramentas da tolerância e convivência, abordando ainda a noção de civilidade e os valores éticos da humanidade.

Para fechar com chave de ouro, na quinta-feira (20), é dia de Dança no Em Casa Com Sesc, que recebe o espetáculo “Chorus 6”. Interpretado pelo Grupo Divinadança, dirigido por Andrea Pivatto, o público poderá contar com um programa composto das obras “Desértico”, de Jaruam Miguez; “Transitório”, de Eduardo Menezes; “Quase 1” e “Quase 2”, ambos de Pivatto e elenco.

Também será possível contar com “Instante”, de Alessandro Sousa Pereira, e “Sangam – O Rio Invisível”, que estreia nesta apresentação, de Marcio Filho.

Após cada apresentação, os artistas envolvidos participam de uma bate-papo com o público, respondendo dúvidas enviadas pelo chat do YouTube e comentando sobre seus trabalhos. Vale a pena participar!

Serviço

Programação da semana no Em Casa Com Sesc

Quando: 18, 19 e 20 de maio

Horário: a partir das 19h

Onde: canal do Sesc São Paulo no YouTube, e Instagram do Sesc Ao Vivo

Acesso: gratuito

Leia também: