Do Mais Goiás

Programação cultural de maio tem shows e espetáculos teatrais; confira

As transmissões são gratuitas e acontecem pelo canal no YouTube do Sesc Goiás

Programação Cultural Sesc Goiás maio
(Foto: Reprodução/ Pexels)

Desde o início da pandemia de Covid-19, o setor cultural vem sofrendo com diversas limitações, uma vez que shows e peças de teatro seguem interrompidos. Com isso, a internet vem se transformando em palco para diversos projetos e artistas, que encontraram nesse ambiente, um meio alternativo para continuarem levando entretenimento de qualidade aos lares da população. Assim vem acontecendo também com a programação cultural do Sesc Goiás, realizada de forma 100% digital e que já conta com novas apresentações para o mês de maio.

Com início neste sábado (08), serão diversos shows, espetáculos e ainda uma live para falar sobre a importância da acessibilidade em Libras no contexto musical. Ao longo do mês, o público poderá ter acesso gratuito a shows de samba, rock e MPB, podendo curtir também as peças de teatro especiais da programação, com opções para os públicos adulto e infantil.

As atrações poderão ser acompanhadas pelo canal do Sesc Goiás no YouTube (clique aqui para acessar), a maior parte, transmitida sempre às 20h, com exceção do espetáculo de amanhã (08), que tem início às 15h. Confira abaixo a programação completa, com os dias e detalhes sobre os grupos e artistas que se apresentam.

O Som do Riso

Peça de teatro destinada ao público infantil, conta com dois atores em cena, que de maneira simples e lúdica, desenvolvem uma trama cheia de alegria e muitas brincadeiras. O show fala sobre música e ainda apresenta às crianças, alguns instrumentos.

Grupo: Orquestra Senfônica

Data: 08/05 (sábado)

Horário: 15h

 Show: Rock Brazuca

A programação cultural de maio do Sesc Goiás recebe a banda Almagesto, que surgiu em 2005 no intuito de resgatar o rock nacional, fazendo releituras das bandas que marcaram época. Com músicas autorais, o grupo se lança no cenário musical goiano com um estilo próprio mesclando o Pop, o Reagge e o Ska. A banda é composta por Felipe Lima (guitarra e vocal), Paulo Hurtado (bateria), Emerson Magalhaes (baixo) e Elienay Macedo (teclado).

Grupo: banda Almagesto

Data: 11/05 (terça-feira)

Horário: 20h

Show: Carlinhos Trivelli e Banda

O artista Carlinhos Trivelli, acompanhado de uma banda com grandes músicos, fará uma apresentação com clássicos da MPB e Rock nacional, além de músicas dos seus CDs, Sons e Zarabatana!

Artista: Carlinhos Trivelli

Data: 12/05 (quarta-feira)

Horário: 20h

Show: Canções para Viver Mais

Jaqueline Leal é Paranaense. Cantora desde criança, aos 5 anos já tocava os primeiros acordes no violão. Há nove anos em Goiânia, canta em festas, eventos e bares na cidade e região. Seu repertório variado e sua voz doce surpreendem por onde passa.

Com um repertório eclético que construiu ao longo de todos esses anos, apresenta músicas nacionais e internacionais, que trazem reflexão e alegria para a vida de todos. Nesse momento difícil que estamos vivendo, ela traz uma energia positiva em Canções Para Viver Mais. Opção imperdível na programação cultural do Sesc Goiás!

Grupo: Jaqueline Leal

Data: 13/05 (quinta-feira)

Horário: 20h

Show: Tributo ao Queen

Há seis anos a banda Dream On dedica-se a homenagear uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: Queen. É uma das poucas na região Centro-Oeste a realizar um Tributo ao Queen com canções consagradas da banda britânica.

Com uma interpretação enérgica e arranjos que honram os originais, a banda surpreende ao interpretar as canções de um jeito único, tornando cada apresentação inesquecível!

Grupo: banda Dream On

Data: 14/05 (sexta-feira)

Horário: 20h

Videocast Live Música e Libras – Língua brasileira de sinais: relato de experiência em Lives

Na programação cultural para maio, o Sesc Go também se propõe a realizar atividades diferentes e inclusivas. Na live, será discutida a importância da acessibilidade em Libras no contexto musical e nos demais contextos artísticos e culturais para pessoas surdas.

O objetivo do bate-papo é despertar na sociedade um olhar para a inclusão e a acessibilidade, promovendo acesso através dos profissionais Tradutores/Intérpretes de Libras, com a mediação de Vinícius Batista e a participação e Gessilma Dias e interpretação para Libras com Mariá Rezende.

Data: 14/05 (quarta-feira)

Horário: 20h

Espetáculo: ((parênteses)) – uma atuação entre a realidade e ficção + Bate-papo

Este é um fragmento do novo espetáculo do Corpo Cênico Basileu França, que está em processo de montagem, onde os atores e atrizes interpretam relatos pessoais das histórias de seus familiares. Em sequência, será promovido um debate sobre o processo de montagem, com o diretor e convidados, relatando as pesquisas sobre Teatro Documentário e autoficção.

Grupo: Corpo Cênico Basileu França

Data: 20/05 (quinta-feira)

Horário: 20h

Show: Canções Clássicas do Cinema

A banda Movie Sessions também integra a programação cultural do Sesc Goiás para maio. O grupo surgiu em meados de 2014, quando um grupo de amigos músicos do cenário musical goiano decidiu tocar as músicas de filmes memoráveis.

Duas paixões então se uniram: música e cinema. Decidiram, então, levar o cinema através da música realizando um show empolgante e inusitado, com todos os integrantes fantasiados de um personagem do cinema

Grupo:  banda Movie Sessions

Data: 21/05 (sexta-feira)

Horário: 20h

Show: Classic Rock

O show Classic Rock começou a ser desenvolvido através da experiência de palco dos músicos da Breakdown com o show Gigantes do Rock. Ele foi desenvolvido colocando os Hits clássicos mais escolhidos pelo público e testado em diversas apresentações, até se tornar o que hoje ele veio a ser.

Grupo: banda Breakdown

Data: 22/05 (sábado)

Horário: 20h

Show: Vozes do Samba

Quem curte um bom samba também tem espaço na programação cultural de maio. O “Vozes do Samba” conta com show da artista Flávia Porto, em uma apresentação onde interpretando grandes cantores e compositores do samba brasileiro, como Maria Rita, Roberta Sá, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Alcione, Elis Regina, João Gilberto, Cartola e outros mais.

A apresentação terá a participação de três músicos que fazem parte da sua banda, sendo eles: Leandro Mourão (violão 7 cordas), Thiago Pires (Cavaquinho), Pompílio Machado (percussão), além de uma participação especial da cantora Becc (Rebeca Barbosa).

Artista: Flávia Porto

Data: 25/05 (terça-feira)

Horário: 20h

Show: Composições de Mulheres

Poly Pimpão e Isis Krisna apresentam uma homenagem às várias compositoras que atuam no cenário em Goiânia. Com composições próprias e também de Sabah Moraes, Érika Ribeiro, Luciana Clímaco, Ingrid Lobo, Débora di Sá, Shirley Lôbo, Victória Lôbo, dentre outras, apresentam um repertório incrível com a missão de disseminar a cultura das compositoras goianas.

Artista: Polyana Pimpão e Isis Krisna

Data: 26/05 (quarta-feira)

Horário: 20h

Espetáculo: Pão

Para quem curte uma boa comédia, o espetáculo “Pão” é uma alternativa na programação cultural de maio do Sesc Go. O solo conta estórias através da História. O ator Tiago Rener pretende retratar um pouco do contexto histórico do mundo e entreter o espectador com uma linguagem coloquial e o uso do teatro físico. Há várias críticas inclusas na montagem, sejam elas sutis ou mais explícitas.

Na narrativa, um homem passeia com seu cavalo por vários lugares históricos e lúdicos, evidenciando um pouco de todo o definhamento e atraso da sociedade por onde passa. Com um quê de comédia, o conteúdo promete distrair sem compromisso, mas também passar uma mensagem positivista e gerar reflexão. Desde o início o ator propõe um jogo cênico com o público que também faz parte da história.

Grupo: Cia Sei Lá o Quê de Teatro

Data: 27/05 (quinta-feira)

Horário: 20h

Espetáculo: Estilhaço

Estilhaço é um trabalho de dança que se articula através de bases de movimento e texturas sonoras, com matrizes construídas através de palavras realizadas por Código Morse: SOS e Carcomer Silenciosamente e sonoridades feitas exclusivamente para o espetáculo.

Além de qualidades de movimento como vibrações, contrações através de respiração, pequenos abandonos/sumiços, pequenos irromperes e escapes. Tais qualidades compõem o corpo ali em cena: corpo-sorriso, corpo- invasor, corpo-que-pisca.

Artista: Ana Behatriz

Data: 28/05 (sexta-feira)

Horário: 20h

Show: Todas as Canções

E para fechar a programação cultural de maio do Sesc Go, quem se apresenta é o violonista Gleyson Andrade convida a cantora Poly Pimpão para um concerto musical onde apresentarão uma pesquisa sobre a obra do grande compositor e violonista brasileiro Raphael Rabelo.

Artista: Polyana Pimpão e Gleyson Andrade

Data: 31/05 (segunda-feira)

Horário: 20h

Leia também: