OPORTUNIDADE

Programa permite negociação de contas de energia atrasadas em Goiás

Não haverá cobrança de juros de financiamento, segundo a distribuidora


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 15/09/2020 às 15:46:07

(Foto: EBC/Reprodução)
(Foto: EBC/Reprodução)

A Enel Distribuição Goiás anunciou, nesta segunda-feira (14), um programa que permite a negociação de contas de energia atrasadas em todo Estado. Os clientes poderão parcelar contas em atraso em até 12 vezes.

Para fazer o parcelamento, é necessário pagar entrada que equivale a 10% do valor da dívida. Cabe ressaltar que, segundo a distribuidora, não haverá cobrança de juros de financiamento.

“A Enel é sensível ao momento que o País está passando, de crise econômica em decorrência da pandemia da Covid-19. Muitas famílias tiveram sua renda reduzida durante este ano e queremos facilitar a vida dos clientes”, disse José Luís Salas, diretor-presidente da Enel.

A negociação pode ser realizada até o dia 30 de setembro pelo o Portal de Negociação ou o Aplicativo Enel Goiás, que pode ser baixado gratuitamente pelo iOS  e Android.

Para os clientes que já possuem o aplicativo, a companhia orienta que façam a atualização para visualizar as condições especiais do parcelamento. Para acessar os serviços, é necessário fazer login com os dados do cliente, que poderá escolher o número de parcelas e o valor da entrada que quer pagar.

As negociações podem ser feitas também presencialmente na Acieg até o dia 25. Atendimentos serão feitos das 9h às 12h e das 14h às 17h.

É de extrema importância que as negociações sejam feitas, já que os cortes de energia retornaram, segundo recomendação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

*Com informações da Enel Distribuição Goiás

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira