Bombeiros mirins

Programa Educacional Bombeiro Mirim abre 50 vagas em Senador Canedo

Inscrições podem ser feitas até 28 de março no 14º Batalhão dos Bombeiros. Programa é destinado à crianças de 8 a 12 anos


Artur Dias

Do Mais Goiás | Em: 18/03/2019 às 17:09:54


(Foto: Divulgação/Bombeiros)
(Foto: Divulgação/Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros abriu 50 vagas para o Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) no município de Senador Canedo. O programa é destinado para crianças de oito a 12 anos que frequentam a escola regularmente.

As inscrições podem ser feitas até dia 28 de março no 14º Batalhão dos Bombeiros do município, que fica na Rua 5, quadra 9, Conjunto Uirapuru. As vagas serão definidas por sorteio, que acontece no dia 4 de abril, às 19 horas.

No programa serão dadas instruções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, cidadania, civismo, prevenções de incêndios e educação no trânsito. O programa também conta com palestras e visitas técnicas.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, afirma que o objetivo do programa é fornecer informações, orientações, treinamento e base de apoio para a formação de cidadãos dos participantes. “É um programa com um caráter social muito grande e importante. Além disso, pode despertar nestes jovens o desejo de seguir carreira na corporação”, concluiu.