Do Mais Goiás

Procon Goiás notifica SGPA quanto à venda de meia-entrada na Pecuária de Goiânia

A SGPA informou que a ação de cambistas prejudicou a venda desta modalidade, mas providências já foram tomadas

O Procon Goiás notificou a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), uma das organizadoras da Pecuária de Goiânia, por não comercializar ingressos de meia entrada, informando que esta modalidade já havia se esgotado, apesar de não constar aviso no local informando o consumidor sobre a situação.

A denúncia foi feita por consumidores e pelo vereador Eduardo Prado (PV), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Goiânia. Os fiscais do Procon também constataram falta de placas com telefones de órgãos de fiscalização e informação sobre capacidade máxima de pessoas para o local. Além disso, também não foi encontrado exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso ao público.

Por nota, a SGPA informou que está tomando providencias quanto a situação de venda de meia-entrada, pois vem sofrendo com ação de cambistas nos pontos de venda que compram praticamente todos os ingressos de meia-entrada previstas em lei (40%) para venderem pelo dobro do preço na entrada da Pecuária. Por isso, a organização passou a disponibilizar apenas duas unidades de meia-entrada por CPF.

Quanto as placas, a SGPA esclareceu que toma providências para que as informações estejam sempre disponíveis para o consumidor.