Reembolso

Procon e Goiás Esporte Clube discutem reembolso de ingressos da partida contra o Flamengo

Objetivo da reunião, conforme explica o Procon, é verificar e acompanhar as medidas adotadas pelo clube para reembolsar os torcedores que compraram ingresso, mas não conseguiram assistir ao jogo, no Serra Dourada, na ùltima quinta (31/10)


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 05/11/2019 às 10:11:27

Representantes do Procon e do Goiás discutem as medidas adotadas pelo clube para reembolsar torcedores que não conseguiram entrar no Serra Dourada (Foto: Divulgação)
Representantes do Procon e do Goiás discutem as medidas adotadas pelo clube para reembolsar torcedores que não conseguiram entrar no Serra Dourada (Foto: Divulgação)

Representantes do Procon e do Goiás Esporte Clube realizam, na manhã desta terça-feira (5), uma reunião para discutir e acompanhar as medidas adotadas pelo clube para reembolsar torcedores que compraram ingressos e não conseguiram entrar no Estádio Serra Dourada. Na última semana, diversas pessoas compraram ingresso, mas não conseguiram assistir ao jogo entre Goiás e Flamengo. O total de consumidores prejudicados ainda não foi divulgado.

Conforme explica a assessoria de imprensa do órgão, o objetivo da reunião é acompanhar o que o clube tem feito para ressarcir torcedores e verificar se as medidas cumprem código de defesa do consumidor. Além disso, o Procon pretende verificar se os canais de comunicação disponibilizados pelo Goiás têm atendido os torcedores de forma satisfatória.

Até a última segunda-feira (4), apenas uma reclamação formal havia sido feita no órgão. No entanto, conforme expõe a comunicação do órgão, diversas ligações telefônicas foram feitas ao Procon. Apesar de não se registrarem formalmente, os torcedores têm procurado o órgão para obter orientações de como proceder neste caso.

O Mais Goiás procurou a assessoria do clube e foi informado de que ainda não há posição oficial da diretoria com relação à reunião com o Procon. Disse ainda que novas reuniões devem ser feitas e que o clube irá ressarcir os torcedores. Um dia após o jogo, o Goiás emitiu nota oficial na qual lamentou o ocorrido e afirmou que para obter o reembolso o torcedor deve procurar o departamento jurídico do clube, no Setor Bela Vista.

Nota oficial do Goiás

O Goiás Esporte Clube lamenta o fato relatado por alguns torcedores do Flamengo, que alegam que não teriam conseguido entrar no Estádio Serra Dourada na noite da última quinta-feira. O clube sempre monitora, com a ajuda da Polícia Militar, a entrada dos torcedores no Estádio. E [na quinta-feira (31)] foram registrados vários episódios de torcedores do Flamengo que chegaram as imediações do Serra Dourada sem ingresso e fizeram tumulto na tentativa de adquirir o bilhete.

Esses tumultos atrapalharam a entrada de alguns torcedores. Tivemos vários relatos também de torcedores que compraram ingressos para o lado do Goiás e tentaram adentrar o Estádio pelo lado do Flamengo, sendo que era impossível passar na catraca desta forma. Outro episódio registrado é que muitos torcedores compraram meia-entrada e não portavam a carteirinha de estudante para apresentar na entrada do Estádio. Por fim chegaram a cogitar superlotação, fato este já desmentido pelo borderô da partida, documento público a todos, e também por várias imagens que mostram muitas partes do lado da torcida do Flamengo livres.

O Goiás Esporte Clube anuncia que irá promover o ressarcimento aos torcedores do Flamengo que compraram ingressos para a partida entre Goiás e Flamengo, e se sentiram prejudicados. Para ter direito ao ressarcimento o torcedor deverá procurar o Departamento Jurídico do Goiás Esporte Clube, localizado na sede da agremiação, na avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, número 721, Setor Bela Vista, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O clube reitera que para ter direito ao ressarcimento é necessário abrir um processo de averiguação, portando o ingresso oficial, não picotado, e apresentando a justificativa. Lembrando que gratuidade e cortesia não serão reembolsadas.