Venceu

Procon apreende uma tonelada de produtos impróprios para o consumo em uma semana

Foram visitados 97 estabelecimentos em nove cidades entre os dias 19 e 24 de agosto. Ao todo, três toneladas de produtos foram apreendidos em 2019

Cidades

Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 26/08/2019 às 18:07:41

(Foto: Procon-GO)
(Foto: Procon-GO)

987 quilos de produtos vencidos foram apreendidos pelo Procon Goiás em uma semana. As 2537 mercadorias foram encontradas em nove municípios entre os dias 19 e 24 de agosto e resultaram em 82 autos aos estabelecimentos infratores. De janeiro até agosto, o órgão já apreendeu três toneladas de produtos impróprios ao consumo humano.

Fora encontrados alimentos e bebidas como frios, iogurtes e produtos de limpeza. De acordo com o Procon, alguns estavam vencidos há mais de seis meses. A operação visitou os municípios de Acreúna, Cezarina, Firminópolis, Goianápolis, Jataí, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, São Miguel do Araguaia e Senador Canedo.

Foram visitados 97 estabelecimentos comerciais, entre supermercados, mercearias, distribuidoras de bebidas, agências lotéricas e bancárias. Além de produtos vencidos, o Procon autuou ainda agências bancárias em Rio Verde por descumprimento do prazo de espera na fila.

De acordo com o superintendente do Procon Goiás, Wellington de Bessa, a fiscalização foi intensificada no mês de julho. O objetivo, segundo ele, é “prevenir eventuais irregularidades que possam lesar os direitos dos consumidores”.

Com informações de Procon Goiás.