Do Mais Goiás

Procon apreende 18 mil máscaras irregulares em loja de Goiânia

Foram apreendidas 11 mil máscaras descartáveis, 4 mil do modelo KN95 e 3 mil máscaras infantis

Foto: Procon Goiás

O Procon Goiás apreendeu, na última quinta-feira (10), cerca de 18 mil máscaras em uma loja na avenida Goiás, no Centro de Goiânia. A apreensão se deu após o órgão verificar que os produtos não cumpriam normas do Código do Consumidor quanto às informação repassadas ao consumidor como a composição da máscara, preço, validade e origem.

Segundo o Procon, foram apreendidas 11 mil máscaras descartáveis, 4 mil do modelo KN95 e 3 mil máscaras infantis. O superintendente do Procon Goiás, Alex Augusto Vaz Rodrigues, disse que a ação objetivou garantir aos consumidores a compra de produtos dentro da lei, seguros e eficazes e que, após uma análise, parte da mercadoria pode ser doada.

“Vamos avaliar a possibilidade de aproveitar essas máscaras e, caso a justiça autorize, faremos uma doação, visto que se trata de um grande volume de produtos que são indispensáveis para evitar a contaminação pela Covid-19″, declarou.

A loja foi autuada e pode pagar uma multa que varia de R$ 680 a R$ 10, 2 milhões. A denúncia foi feita por uma consumidora que identificou que as embalagens estavam fora do padrão legal.