CORONAVÍRUS | CIDADE DE GOIÁS

Procissão do Fogaréu é cancelada pela primeira vez desde 1745

Cancelamento será documentado pela primeira vez. Decisão foi tomada em razão da pandemia do coronavírus

Divirta-se

Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 18/03/2020 às 12:20:33

Todas as cerimônias da Semana Santa da Cidade de Goiás, como a Missa do Lava-Pés e a Adoração da Cruz estão suspensas também (Foto: Lázaro Ribeiro)
Todas as cerimônias da Semana Santa da Cidade de Goiás, como a Missa do Lava-Pés e a Adoração da Cruz estão suspensas também (Foto: Lázaro Ribeiro)

A Organização Vilaboense de Artes e Tradições (OVAT), confirmou que a edição deste ano da Procissão do Fogaréu foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus. O evento, que seria realizado no dia 08 de Abril na Cidade de Goiás, deve voltar a acontecer somente em 2021. De acordo com a Organização, o evento religioso acontece desde 1745 e o cancelamento será documentado pela primeira vez.

A decisão foi tomada, segundo a OVAT, “em respeito aos Decretos Estadual e Municipal a fim de colaborar para que não se propague os malefícios do coronavírus“.

A organização anunciou ainda que irá manter suspensos por quinze dias, prorrogáveis ou não, todos os trabalhos relativos à preparação das cerimônias, celebrações, manifestações e procissões durante a Semana Santa da Cidade de Goiás, celebrada no período de 5 a 12 de Abril de 2020.

Além da Procissão do Fogaréu, estão entre as cerimônias suspensas: Missa do Lava-Pés, Procissão dos Penitentes, Cantos do Perdão, Adoração da Cruz, Descendimento da Cruz, Procissão do Senhor Morto e a Procissão da Ressurreição.

“Não podemos correr quaisquer que sejam os riscos quanto a aglomeração de pessoas. Nos imbuímos do sentimento coletivo de cuidarmos e proteger o nosso maior patrimônio, que é a vida”, conclui a nota da OVAT.