Divirta-se

Procissão a Xangô acontece neste sábado (22), em Caldas Novas

Evento é realizado pelo Centro Espírita Amor em Ação e faz parte do Calendário Oficial do Município


Murillo Soares

Do Mais Goiás | Em: 21/06/2019 às 17:01:48


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Neste sábado (22) acontece, em Caldas Novas, a 4ª Procissão a Xangô, realizada pelo Centro Espírita Amor em Ação. Evento que faz parte do Calendário Oficial da c. A iniciativa terá a concentração na Praça Mestre Orlando a partir das 16h com saída às 17h com destino ao Casarão dos Gonzaga.

A Procissão de Xangô contará com diversas atrações, incluindo a presença dos Ternos de Congada de Goiandira: Terno Moçambique Verde de Maio, Terno Catupé Penacho, Terno Vilão São Benedito, um show com Gui Silveiras, apresentação cultural em louvor a Xangô e Teatro com Jovens do Axé.

A Procissão de Xangô conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Caldas Novas, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, da Rádio Educadora FM e de todos seus patrocinadores.

Sobre Xangô

Uma das figuras mais conhecidas da Umbanda e do Candomblé, Xangô é considerado o Orixá da justiça e da sabedoria. Está ligado ao equilíbrio e a natureza, sendo considerado deus do fogo, dos trovões e dos raios.

A diversidade de características que Xangô carrega faz com que o Orixá seja sincretizado de diferentes formas na tradição católica. Alguns o relacionam com São João Batista, outros com São Jerônimo ou São Judas Tadeu.

Procissão de Xangô

(Foto: Divulgação)

Procissão de Xangô

(Foto: Divulgação)