Do Mais Goiás

Primeiro semestre da UFG deve ser retomado com aulas remotas

Estudantes que precisarem podem pegar computadores emprestados e receber auxílio para custeio da internet

Reitoria da UFG
Reitoria da UFG

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás (UFG) aprovou a retomada do primeiro semestre letivo de 2020 após reunião on-line realizada na sexta-feira (3). As aulas devem ocorrer de forma remota a partir do dia 31 de agosto. Novos ajustem devem ser feitos.

A partir da aprovação, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) deve emitir uma Instrução Normativa com as orientações sobre a dinâmica das atividades remotas para a retomada do semestre. Nas últimas semanas, o Conselho já tinha aprovado resolução sobre empréstimo de computadores aos estudantes que necessitarem e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) lançado um Plano Emergencial de Conectividade, com um auxílio de R$ 50 para contratação de internet.

O semestre letivo da UFG está paralisado desde março, quando as medidas de isolamento social para combate à pandemia de covid-19 tiveram início no estado de Goiás. Um dos problemas apontados para a retomada das aulas de forma remota é a dificuldade de acesso à internet por parte de estudantes carentes.