Do Mais Goiás

Primeiro lote de vacinas da Pfizer deve chegar a Goiás nesta madrugada (4)

Remessa é composta por 17.550 imunizantes, que serão usadas na aplicação da primeira dose

Foto: Pfizer Brasil

Goiás deve receber, na madrugada desta terça-feira (4), o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 produzidas pela farmacêutica norte-americana Pfizer. Conforme informações do governo, toda a remessa que vai desembarcar no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, será utilizada para aplicação da primeira dose.

O carregamento será a 18ª remessa de vacinas contra a Covid-19 enviada a Goiás e é composta por 17.550 doses do imunizante. Assim que estiver em solo goiano, as doses serão levadas para a Central Estadual de Rede de Frio, em Goiânia, onde serão recebidas pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

De acordo com o governo do Estado, este é o primeiro lote das vacinas fabricadas pela Pfizer/BioNTech. Com ele, Goiás totaliza 240.350 doses recebidas desde o último sábado (1).

A expectativa da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) é concluir a vacinação do grupo de idosos acima dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde e forças de segurança para, assim, começar a imunizar portadores de comorbidades.