Cidades

Primeira noite de carnaval em Buriti Alegre é marcada por animação dos foliões

A Polícia Militar informou que não houve ocorrência alguma durante a festa dessa noite. Também não houve entrada de emergência no hospital da cidade


Karla Araujo

Do Mais Goiás | Em: 25/02/2017 às 13:34:07


Quase 5 mil pessoas compareceram ao Parque de Exposição Josino Naves na abertura do carnaval em Buriti Alegre (Foto: Secretaria de Comunicação)
Quase 5 mil pessoas compareceram ao Parque de Exposição Josino Naves na abertura do carnaval em Buriti Alegre (Foto: Secretaria de Comunicação)

Nem a leve chuva espantou os foliões na primeira noite do ‘Carna Buriti’, nesta sexta-feira (24). O clima esquentou logo com as quase 5 mil pessoas que compareceram no Parque de Exposição Josino Naves na abertura do carnaval em Buriti Alegre, no sul goiano. A festa teve início às 20h e encerrou às 5h da manhã deste sábado (25).

A animação do público ficou por conta do DJ Fallon1, da dupla Welington & Nilo e da Banda PaQua, que colocou a galera para cima com hits de “Dança da Tequila” e outros sucessos de pagode como a estourada “Acorda Sol”, que foi gravada com a participação da também famosa dupla Bruninho & Davi.

De acordo com a Polícia Militar, não houve ocorrência alguma na primeira noite. “Cidade 100% tranquila e segura, sem nenhum registro de incidentes”, garantiu o comandante-geral.

A Secretaria de Saúde também informou na manhã deste sábado (25), que não houve nenhuma entrada na emergência do hospital municipal, que conta com plantonistas durante todo o feriado à disposição da população e turistas.

O prefeito André Chaves (PMDB) considerou o primeiro dia de festa “um show”. “O público aprovou e elogiou a organização, de uma forma geral. Gostaram da praça de alimentação e dos valores das bebidas. Outro diferencial é que agora as crianças e idosos têm o lugar garantido para curtirem a festa com conforto e segurança”, destacou.

Para os turistas que querem aproveitar o dia do Lago das Brisas, o prefeito garante ainda que foram feitas ações de melhorias no acesso ao local. Também estão disponíveis na região duas ambulâncias e equipes do Corpo de Bombeiros.