Literatura

Primeira edição Festival de Contação de História de Goiás será nos dias 1ª e 3

Evento reúne diversas atividades, todas com participação gratuita




A Cidade de Goiás será ponto de encontro para contadores de histórias de todo o Brasil na próxima quinta (1º), sexta-feira (2) e sábado (3) na primeira edição do Festival de Contação de História de Goiás. Serão realizadas atividades como feira de escambo, apresentações artísticas, concurso, mesas-redondas e oficinas, todas com entrada gratuita.

O evento é uma criação da Escola Letras de Alfenim, com patrocínio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. Hugo de Carvalho Ramos, um dos mais importantes escritores goianos, será homenageado durante o festival. Sua obra mais reconhecida, Tropas e boiadas, completa 100 anos em 2017.

A abertura será com a exibição de um documentário sobre a vida e a obra do escritor no auditório do Câmpus Cora Coralina da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Também serão usados o Coreto, a a Escola Letras de Alfenim e a Casa de Cora Coralina.

Mais informações podem ser obtidas pelo site festivaldehistoriasdegoias.wordpress.com, e-mail [email protected] ou pelos telefones (62) 3371-2873, (62) 98172-1877 e (62) 98165-2543.