Aplicativos

Prime Drink: aplicativo entrega bebida em casa para não atrapalhar a festa

Programa foi idealizado por um grupo de amigos para ninguém mais ter que ir buscar mais cerveja ou carvão


Jose Abrão

Do Mais Goiás | Em: 25/07/2017 às 09:05:34


(Reprodução)
(Reprodução)

Todo mundo já passou por isso. Em uma festa ou churrasco, lá pelas tantas, alguma coisa acaba: às vezes é a cerveja, às vezes é o gelo ou senão até mesmo carvão. E lá se vai aquela vaquinha e negociação pra saber quem vai sair pra buscar mais.

Foi dessa inconveniência que nasceu a ideia do Prime Drink, aplicativo especializado na entrega de bebidas e de conveniências, como gelo, carvão e salgadinhos para que a festa não seja interrompida.

“Um dos nossos sócios, o Sallen Viegas, estava em uma festa em Brasília, isso há uns três anos, quando de repente faltou alguma coisa e alguém tinha que sair pra comprar. Desde aquela data a gente já começou a pensar em um aplicativo pra fazer esse meio entre o consumidor e as empresas que prestam esse delivery”, conta Alexandre Ramos, diretor de operações do Prine Drink.

O aplicativo usa geolocalização para que o usuário encontre as distribuidoras mais próximas cadastradas para fazer o seu pedido e agilizar a entrega: “Com o aplicativo você não fica dependendo de ter que saber quem está aberto, quem entrega, onde é a distribuidora mais próxima. Bolamos o aplicativo já pra fazer essa intermediação sem ter que parar a festa”, continua Ramos.

Ele conta que ele e seus três sócios por trás do Prime Drink já eram da área de tecnologia, tendo atuado em outras aplicações e programas. Daí só usaram essa experiência à favor do desenvolvimento da nova ideia.

Além o aplicativo possui um sistema de rateio: isso significa que a tradicional vaquinha para comprar mais coisas já pode ser entrada na hora de fazer o pagamento, dividindo o valor entre as pessoas. São três opções de pagamento: através de um cartão de crédito cadastrado no próprio aplicativo; pagar em máquina na hora da entrega; ou pagar em dinheiro na hora da entrega.

E Ramos ressalta: “Nosso foco é no atendimento prime, não exatamente nas bebidas. Já estamos finalizando uma central de atendimento que vamos poder fazer um pós-venda e também para que as pessoas entrem em contato caso seja necessário por WhatsApp ou por um número 0800 que vamos ter”.

O Prime Drink já foi lançado em Goiânia. Ele fez a sua estreia por aqui e quem quiser usar é só baixar o app na App Store e no Google Play, se cadastrar e começar a usar.

Agora Ramos conta que os sócios estão acompanhando os números por aqui e se preparando para expandir: “As próximas unidades provavelmente serão em Brasília e em Cuiabá que já devemos começar a testar agora em agosto. Mas o foco hoje é Goiânia que é a primeira cidade do Brasil a receber o aplicativo, então queremos fortalecê-lo por aí e depois aos poucos começarmos a expandir. E na sequência queremos rodar em São Paulo que deve entrar lá pra novembro no nosso plano de expansão”.