PRESENTE

PRF recupera carro roubado em 2018 e devolve ao dono no dia do aniversário

Vítima disse aos policiais que já tinha perdido a esperança


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 13/01/2021 às 17:17:07

(Foto: PRF)
(Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta quarta-feira (13), um veículo roubado em 2018, na cidade de Silvânia. O carro foi encontrado pelos agentes na unidade operacional da corporação em Uruaçu-GO, na BR-153, durante uma abordagem de rotina. A curiosidade é que, hoje, é aniversário do proprietário original do veículo.

O proprietário do automóvel registrou a ocorrência em 2 de agosto de 2018. Segundo ele, à época, três homens armados levaram o veículo.

Na abordagem desta quarta, os policiais verificaram que o condutor estava muito nervoso. Aos agentes, ele disse que comprou o carro há um ano, em Goiânia, mas que não tinha feito a transferência para o seu nome.

Depois de verificarem o carro, perceberem que os sinais de autenticidade estavam fora do padrão e, ao checarem os sistemas, confirmaram a ocorrência e a data do roubo.

O suspeito, então, foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu para responder pelo crime de receptação.

Proprietário

Segundo a PRF, ao saber do ocorrido, a vítima – um estudante – ficou muito alegre, pois já tinha perdido as esperanças. Ele disse, ainda, que não poderia ter recebido melhor presente.

O carro, vale destacar, tinha sido comprado há cerca de 10 meses, estava financiado e não possuía seguro. Mesmo sem veículo, ele continuou pagando as prestações.