Roubo de carga

PRF recupera carga avaliada em R$ 120 mil, em Cristalina

Assalto aconteceu na manhã deste sábado na BR 040, quando o motorista foi rendido. Ele ficou sob a mira dos assaltantes por cerca de quatro horas, mas foi encontrado ileso


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 12/05/2018 às 15:34:09

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu recuperar uma carga avaliada em R$ 120 mil neste sábado (12), em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. O roubo da carreta carregada de insumos para panificação aconteceu na BR-040, às 2h30 da manhã, e logo foi informado à coorporação.

A seguradora do veículo informou que o sinal de rastreamento da carreta havia sido interrompido próximo do km 87 da rodovia. Os policiais então saíram em busca da carreta e do motorista, e o veículo encontrado dentro de um galpão, já escondido para possível saqueamento da carga.

Em novo contato com a rastreadora, os policiais receberam a informação de que o motorista estava desaparecido e, possivelmente, em cárcere privado. A informação foi repassada outra equipe PRF, que saiu em busca do homem, que foi encontrado ileso em um posto de gasolina às margens da BR 040, no Km 31, em Luziânia.

Aos policiais, o motorista informou que ficou sob a mira dos assaltantes por cerca de quatro horas. Ele explicou que foi rendido por volta de 19h30 da sexta-feira (11) por quatro homens armados nas proximidades do Jardim Ingá, em Luziânia, e foi obrigado a entrar em um carro enquanto os assaltantes davam destino à carreta.

Dentro da carreta, os policiais encontraram vestígios de utilização de um dispositivo para bloquear o sinal do rastreador, conhecido como Jammer. O veículo e o motorista foram encaminhados para a CIOPs de Cristalina para registro e averiguação dos fatos.